Coluna da Sexta-feira

Ações coordenadas

Celso de Almeida Jr.
Conversei com o Mauro Odaguiri, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caçapava.


A entidade está promovendo um seminário voltado para o desenvolvimento empresarial de lá, ficando nas mãos dele a responsabilidade da organização do evento.
Em Caçapava busca-se definir a vocação do território, dando-se muita ênfase para a importância do estatuto das cidades.

Neste seminário, programado para a próxima segunda-feira, consultores, empresários, prefeito, secretários, vereadores, lideranças regionais, estarão mergulhados em temas que estimulem o desenvolvimento, nestes tempos turbulentos.

Caçapava tem uma posição estratégica privilegiada, situada entre Taubaté e São José dos Campos, e caminha para se transformar num importante polo logístico.

As perspectivas são excelentes e nota-se muita abertura no relacionamento com as grandes empresas instaladas no município.

Vale destacar, também, o grande incentivo que a prefeitura deu ao Senai, apresentando um projeto bastante detalhado sobre as necessidades das empresas quanto à mão de obra a qualificar.

A parceria Caçapava-Senai é referência regional e merece ser estudada.

Ações como esta, mostram a sintonia entre associações, prefeitura, empresários, educadores, além de competente capacidade de coordenação.

Temos muitos modelos como referência. As cidades estão se mexendo.

O que percebo, em Ubatuba, é que precisamos melhorar a nossa capacidade de aglutinar forças.
Para tanto, o diálogo franco continua sendo a melhor ferramenta.


Temos a necessidade de construir uma agenda que valorize o planejamento estratégico e, nesse sentido, todo o início de governo municipal contribui para tal iniciativa.

É o que estamos vendo nas cidades da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu