Sinecuras

PMDB perde batalha por poder em fundo de Furnas

AE - Agencia Estado
BRASÍLIA - Os trabalhadores e pensionistas das estatais Furnas e Eletronuclear venceram mais uma queda-de-braço contra a tentativa de ingerência do PMDB na Fundação Real Grandeza, fundo de pensão que administra R$ 6,3 bilhões em recursos previdenciários das duas empresas. A proposta de substituição do comando da entidade por um indicado do partido, que seria votada ontem no Rio em reunião extraordinária do conselho deliberativo, foi retirada da pauta na última hora, após manifestações de protesto e paralisações na empresa.A retirada frustrou uma articulação comandada pelo ministro de Minas e Energia, o peemedebista Edison Lobão.


Na semana passada, o presidente de Furnas, Carlos Nadalutti, comunicou em carta aos funcionários da empresa que a exoneração do presidente da fundação, Sérgio Wilson Fontes, bem como de seu diretor financeiro, Ricardo Gurgel, seguia uma "orientação" de Lobão. No Rio, o conselho deliberativo do fundo de pensão derrubou a tentativa de troca no comando da instituição com base em uma questão técnica. Mas as pretensões de Lobão e do PMDB também receberam um veto político, em Brasília.
Leia mais

Nota do Editor - Eis um exemplo de notícia que não vale mais do que uma linha. Os poderosos de plantão brigam pelo controle do dinheiro dos trabalhadores. Note que os poderosos de plantão falam gatos e sapatos das elites, mas se esquecem que são eles próprios as elites. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu