Até tu Brutus...

Conselheiros de tribunais sob suspeita

Do Blog do Noblat (Clique aqui e leia o original)
Levantamento feito pelo GLOBO e publicado na edição desta segunda-feira em reportagem de Jailton de Carvalho, mostra que conselheiros de tribunais de contas dos estados e municípios foram ou estão sendo alvo de investigação em operações de combate à corrupção da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nos últimos cinco anos.
As acusações giram em torno de uma prática apenas: cobrança de propina para aprovação de contas irregulares de prefeituras. O privilégio de ocuparem cargos vitalícios, com altos salários e mordomias, não tem impedido que esses conselheiros troquem de lado e, em vez de combater, passem a se envolver com desvios de verbas públicas.
Leia mais em
Conselheiros de tribunais sob suspeita. De fiscais das contas, eles passam a investigados por desvio de verbas

Nota do Editor - A corrupção só vai desaparecer quando forem comparados proventos e gastos. Os que exercem cargos públicos acabam por se esquecer que o dinheiro que administram é do povo e o tratam como se fosse próprio. É uma prática humana, antiga como a humanidade. Não sei se acontecia no tempo dos dinossauros, mas é provável, eles têm jeitão de corruptos. No Brasil varonil do carnaval e das mulatas poucos políticos conseguiriam justificar fazendas, castelos, iates, jatinhos, carrões, amantes importadas e outras milongas mais. Inclua aí gente que posa de moralista e vocifera contra a corrupção. Gente graúda. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu