Manchetes do dia

Quarta-feira, 25 / 02 / 2009

Folha de São Paulo
"Inadimplência sobe e bancos retomam 100 mil veículos"

Recuperação de carros cresceu 30% no começo deste ano; estoque pode causar queda maior no preço de usados

Os bancos brasileiros têm pelo menos 100 mil veículos recuperados de clientes inadimplentes, volume que equivale á metade das vendas mensais de carros novos no pais. Esse estoque pressiona o mercado de usados, que vive queda nos preços sem precedentes e cuja falta de liquidez trava a retomada na venda de automóveis. Segundo o Banco Central, o financiamentos de veículos registrava inadimplência média de 4,3% em dezembro do ano passado, o maior nível desde 2002. O volume de recuperação cresceu entre 20% e 30% no inicio do ano -em relação aos índices registrados em setembro-, relatam os principais bancos a atuar nesse mercado. Já leiloeiros dizem que houve aumento de até 50%, provocando superlotação nos pátio paulistanos. Apesar de alta, a Fenabrave (associação das concessionárias) diz que a recuperação está em um patamar “absorvível” pelo mercado pois representa pouco mais de 1% dos 9 milhões de veículos financiados.

O Globo
"Estandarte é do Salgueiro"

Escola disputa título de campeã com Beija-Flor e Vila; resultado oficial sai hoje

Com um desfile que empolgou a Sapucaí por sua criatividade, um samba de primeira e uma bateria nota dez, o Salgueiro conquistou o Estandarte de Ouro de melhor escola e o de melhor enredo (a história do tambor) do Grupo Especial em 2009. Para o júri da 37ª edição do prêmio, concedido pelo GLOBO, a vermelho-e-branco foi a grande campeã do carnaval. Duas escolas conquistaram três Estandartes cada – a Vila Isabel (comissão de frente, mestre-sala e personalidade); e o Império Serrano (bateria, revelação e baianas). Além do Salgueiro, Beija-Flor e Vila Isabel estão na disputa do título de campeã. As notas dos jurados do Grupo Especial serão conhecidas hoje à tarde, no Sambódromo. Em São Paulo, a Mocidade Alegre venceu o desfile por meio ponto.

O Estado de São Paulo
"‘Vamos nos reconstruir’, diz Obama ao Congresso"

Presidente tenta passar otimismo em seu Discurso sobre o Estado da União

O presidente dos EUA, Barack Obama, procurou usar um tom otimista em seu primeiro Discurso sobre o Estado da União. “Nossa economia está debilitada, e nossa confiança, abalada. Vivemos tempos difíceis e inseguros, mas, nesta noite, quero que todos os americanos saibam o seguinte: vamos nos reconstruir, vamos nos restabelecer. Os EUA sairão mais fortalecidos”, diria Obama no discurso que faria ontem à noite ao Congresso, cujos trechos foram antecipados pela Casa Branca. Antes do pronunciamento, o presidente do Fed (banco central dos EUA), Ben Bernanke, disse que o país só começará a se recuperar quando o setor bancário deixar de ser um problema. Segundo ele, se as medidas tomadas pelo governo para sanear o sistema financeiro e estimular a economia resultarem em “alguma forma de estabilidade financeira”, a recuperação poderá começar em 2010. Ao descartar a estatização de bancos, Bernanke ajudou a Bolsa de Nova York a se recuperar, após ter caído ao nível de 1997.

Frase: Ben Bernanke (Presidente do Fed)

“Não precisamos ter propriedade sobre os bancos para trabalhar com eles.”

Jornal do Brasil
"Dia de festejar a vitória"


Rio espera alegria e muita festa ao final da apuração

Ainda tem mais até domingo - são mais de 100 blocos nas ruas – mas, para as escolas de samba, hoje é o dia de g1ória. Às 15h45, no Sambódromo, começa a apuração do resultado dos desfiles. A alegria, que era de todos, passa a ser apenas de uma escola (se não der empate). A Beija-Flor, com cinco títulos, pode se tornar a grande vitoriosa da Era Sambódromo, na qual está empatada com a Imperatriz Leopoldinense. O Salgueiro, vice em 2008, não quer repetir a colocação. Todas as escolas se julgam vitoriosas até que acabe o “10, nota 10” do apresentador Jorge Perlingeiro. A Mocidade Alegre venceu em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu