Manchetes do dia

Segunda-feira, 01 / 12 / 2008

Folha de São Paulo
"Desalojados pela chuva já são 85 mil em 3 Estados"
Antes mesmo da chegada do verão, as chuvas já obrigaram 84.670 pessoas a deixar suas casas em várias partes do país. Ao menos 116 morreram, sendo 114 apenas no Estado mais atingido pelas cheias, Santa Catarina.


O Globo
"Estado paga até R$ 100 mil por imóvel em favelas do Rio."
O governo do Estado do Rio começou a pagar indenizações a moradores das favelas do Alemão, da Rocinha, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, que tiveram as casas desapropriadas por causa das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os valores, fixados por decreto, são extremamente variáveis, mas, em alguns casos, podem ser semelhantes aos pagos na compra de imóveis da Zona Sul do Rio.


O Estado de São Paulo
"Forças Armadas montam operação de guerra em SC"
A maior operação aérea da Defesa Civil já feita no Brasil foi deflagrada para atender as vítimas das enchentes em Santa Catarina. As Forças Armadas montaram uma estrutura de guerra, que inclui um hospital de campanha, informam os enviados especiais Rodrigo Brancatelli e Júlio Castro.


Jornal do Brasil
"Lobistas na mira da lei"
A ação de lobistas em 80% das ilegalidades flagradas pela Polícia Federal fez a Controladoria-Geral da União (CGU) acelerar a regulamentação da atividade. A medida, segundo o chefe da CGU, Jorge Hage, tem respaldo do presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves. “Lobista vai usar crachá no peito”, afirma Hage, cuja mira enquadra também servidores que vendem facilidades às empresas em débito com o fisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu