Coluna da Quinta-feira

Globalização ou canibalização?

Sergio Caribé
É, realmente sem a gente perceber o mundo está caminhando para uma grande unificação. Exemplo atual disso é a fusão do Unibanco com o Itaú, que deixaram de ser concorrentes para se tornar o maior banco deste país.

É a tendência!
Em breve nós teremos duas montadoras de automóveis, dois grandes bancos, duas siderúrgicas e assim por diante. Os grandes vão comendo os pequenos, uma espécie de canibalismo globalizado.
E ao mesmo tempo Barak Obama vence as eleições americanas.

Uma nova esperança, um novo líder num país preconceituoso e imperialista.
É sinal de novos tempos, tempos de mudanças.
Vamos ser otimistas e participativos, construir espaços e gerar novas oportunidades para que também na nossa Ubatuba as mudanças aconteçam para muito melhor.

Comentários

Anônimo disse…
Como falaria o sábio Beleléu Pimba, bebum do baixo meretrício da Vila da Penha:
"Descobriu a pólvora sem fazer barulho"

No início do século passado, eram mais de 50 fábricas de automóveis estadunidenses. Hoje em dia não chegam a oito e se continuar assim serão duas e olha lá.

Isso é o capitalismo desde Smith.

Grande compram (ou comem) pequenos e assim sucessivamente. Nada mais natural, enquanto não inventarmos outro tipo de relação financeira.

Só não entendo, realmente, onde se enquadra Ubatuba no corpo da "coluna". Será que a proposta é incorporar Ubatuba a uma das cidades vizinhas?!? Poderemos ser Ubatinga, Ubaty ou Ubaratatuba. Mas nenhuma das três me agrada. Prefiro ser Ubayork, com a nossa cidade comprando os ativos (e passivos) da Big Apple, sem ter que sair do lugar.
Anônimo disse…
A Coluna desta semana é sim de quinta. De quinta categoria.É impressionante o raciocínio binário de algumas pessoas. Nessas horas fico até feliz com a eleição de Eduardo Cesar. Já Imaginou um ser destes prefeito da cidade? Só mesmo em Ubaratatuba.
Caro Fernando, cuidado com o comentário. Ele pode “achar” que “Grandes compram (ou comem) pequenos” é pedofilia e que “ativos e passivos” é um caso de homofobia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu