Manchetes do dia

Sexta-feira, 18 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"PF libera apenas trechos de diálogo com delegado"
A PF divulgou três minutos e 55 segundos de gravação de quase três horas da reunião em que se decidiu a saída do delegado Protógenes Queiróz do comando da Operação Satiagraha. A intenção era provar que Queiroz deixou o caso por iniciativa própria, mas isso não fica claro na gravação. A divulgação foi decidida em reunião do presidente Lula com Tarso Genro (Justiça) e o diretor-geral interino da PF, Romero Menezes. Nos trechos divulgados após ver recusada sua sugestão de sair do caso, Queiroz propõe concluir o inquérito principal e diz não querer voltar a presidir a investigação. Ele disse a amigos que a fita divulgada foi uma “adulteração” do teor da reunião. Tarso Genro afirmou que o relatório do delegado para fundamentar os pedidos de prisão denotava “instabilidade” dele. A PF convidou a delegada Karina Souza a voltar para a operação.


O Globo
"Tráfico executa PMs para roubar armas"
Após uma sucessão de mortes de inocentes causadas por policiais militares nas últimas semanas, um sargento e um cabo da PM foram executados ontem na Rua Fonte da Saudade, na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio. Os dois teriam sido mortos por traficantes que pretendiam roubar suas armas – duas pistolas e um fuzil. Só este ano 60 PMs já foram mortos na cidade. Apesar dos recentes casos de violência, o governador Sérgio Cabral voltou a reafirmar a sua política de segurança: “Não tem recuo na política de combate à criminalidade.”


O Estado de São Paulo
"PF vê indícios de lavagem em conta de Dantas"
A Polícia Federal cruzou informações obtidas pelo Banco Central no Grupo Opportunity com dados de um computador apreendido em 2004 e encontrou uma triangulação que pode sugerir lavagem de dinheiro. A partir de uma conta do banqueiro Daniel Dantas, pouco mais de R$87 milhões tiveram como destino a empresa Topázio Participações Ltda. , que na mesma data transferiu valor equivalente para a empresa Parcom Participações, que tem como um dos principais sócios o Opportunity Fund. Com isso, um dinheiro de origem supostamente ilícita teria retornado lavado.


Jornal do Brasil
"Rio cobra saída para guerra"
A mórbida rotina imposta pela guerra entre criminosos e polícia está levando o Rio a um impasse. Deparados com mortes de civis inocentes, como no tiroteio no Leblon, na quarta-feira, e de policiais, como os que foram executados ontem, na Lagoa, os cariocas se debatem sobre a melhor estratégia para se livrarem da violência. De um lado, defensores da política de enfrentamento. Do outro, críticos de sua eficácia. O JB ouve ambos e tenta achar a saída.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu