Tá esquentando...

PF indicia Dantas e mais 9 por gestão fraudulenta e formação de quadrilha

Indiciados são ligados ao banco Opportunity, controlado por Daniel Dantas.O banqueiro ficou calado em depoimento na PF nesta sexta (18).

Roney Domingos Do G1, em São Paulo
A Polícia Federal indiciou em inquérito nesta sexta-feira (18) o banqueiro Daniel Dantas e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity por gestão fraudulenta e formação de quadrilha. Eles foram investigados pela PF durante a Operação Satiagraha.

Com o indiciamento, os dez se tornam oficialmente suspeitos das acusações constantes no inquérito da PF. Depois da conclusão do inquérito, o Ministério Público vai avaliar se oferece ou não a denúncia à Justiça, que decidirá se aceita ou não.

Além de Dantas, os indiciados são: a irmã do banqueiro, Verônica Dantas, que também atua na diretoria do banco; o ex-marido dela e atual sócio do Opportunity, Carlos Rodenburg; o presidente do banco, Dorio Ferman; a diretora jurídica, Danielle Silbergleid Ninnio; a diretora de relações com investidores, Maria Amália Delfim de Melo Coutrim; o diretor de operações, Eduardo Penido Monteiro; o presidente do Conselho de Administração, Arthur Joaquim de Carvalho; e os executivos do banco Itamar Benigno Filho e Norberto Aguiar Tomaz.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu