Manchetes do dia

Segunda-feira, 14 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"PF acusa Opportunity de driblar fiscalização"
Laudo do Instituto Nacional de Criminalística, da PF, diz que o Opportunity omitiu transações atípicas em nome do seu dono, Daniel Dantas, de familiares e de funcionários. O texto acusa o banco de “dificultar e até inviabilizar” a fiscalização. (...)


O Globo
"Relação de Daniel Dantas com governo preocupa Lula"
As relações do banqueiro Daniel Dantas com o governo preocupam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discutirá o caso hoje na reunião de coordenação política. Será a primeira avaliação da nova crise que atingiu o governo desde que foi deflagrada a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Há desconforto, por exemplo, com o fato de um petista de confiança, como o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, ter envolvido o nome do chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, no episódio. Segundo fontes, o incômodo com Dantas é tamanho que Lula teria avalizado o acordo para que ele vendesse suas ações da Brasil Telecom, permitindo a fusão com a Oi. Em gravações interceptadas pela PF, Dantas mostra preocupação com a demora da Anatel em aprovar o negócio.


O Estado de São Paulo
"Dantas fez lobby para negócios ilícitos no Planalto, afirma PF"

Relatório da Polícia Federal sustenta que o grupo de Daniel Dantas buscou apoio do Palácio do Planalto para seus negócios ilícitos. Os policiais informam que o advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, apontado como lobista do grupo de Dantas, além de procurar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, esteve também com o ex-ministro José Dirceu para auxiliá-lo na tarefa de facilitar negócios para o grupo. O encontro entre Dirceu e Greenhalgh, ocorrido num hangar do aeroporto de Brasília, foi facilitado por telefonemas de uma pessoa identificada como Evanise Maria da Costa Santos, da Secretaria de Administração da Presidência da República, que ocupa sala no 2º andar do Palácio do Planalto, de onde partiram os telefonemas. Ainda segundo a PF, Greenhalgh teria recebido R$ 650 mil do esquema Dantas. O advogado, respondendo acusações anteriores, divulgou nota sábado em que se diz vítima de represália; que todas conversas que teve “com qualquer pessoa sobre esse caso foram, como está na moda dizer, absolutamente republicanas”.

Jornal do Brasil
"Candidatos usam centros sociais para atrair eleitor"
Pelo menos metade dos atuais vereadores do Rio tem centros sociais em favelas e bairros pobres da cidade, segundo estimativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu