Educação

Projeto Ubaturma se despede

Amigos. Foram 4 anos de muuuuito trabalho e aprendizado. Aprendemos a nos respeitar, a nos valorizar e, principalmente, a compartilhar nossas vidas. Realizamos oficinas de animação de bonecos, três espetáculos que, juntos, agregaram mais de 300 participantes entre alunos, professores, pais e responsáveis: "BONECOLÂNDIA - UMA CIDADE ANIMADA", "MEIO AMBIENTE OU O AMBIENTE INTEIRO?" e "À LUZ DO CANDEEIRO", e que foram assistidos por mais de 1.500 pessoas da comunidade. Aos alunos, peço que não fiquem tristes, pois já estou estudando uma forma de darmos continuidade às peças fora do sistema municipal de ensino. Por decisão do Sr. Arnaldo da Silva Alves, secretário de educação de Ubatuba, cumprindo ordens do prefeito, Sr. Eduardo de Souza Cesar, não haverá mais Projeto UBATURMA - Oficinas de Comunicação e Expressão na escola Tancredo ou em qualquer outra. Isso ocorre num momento em que nos aproximamos das eleições e no qual eu me posiciono contra qualquer tentativa de manipular minha vida particular em função de acordos. Tenho escrito sobre a questão da ética, da moralidadee da falta impiedosa de vergonha de alguns políticos brasileiros e isso parece estar incomodando a alguns ubatubenses e ubatubanos. Não cuspo no prato que como, mas também não como qualquer coisa. Decidi, desde muito cedo, não deixar-me violentar pela sordidez da política corruptiva e usurpadora dos cofres públicos que assistimos todos os dias na TV. Sinto-me feliz por não fazer parte de qualquer esquema que possa diminuir as chances de nossa gente de progredirem e serem felizes. Continuo afirmando: é uma vergonha que gastemos milhões para obtermos parcos resultados quenão geram empregos, progresso e esperança. Digo NÃO ao
esquema montado para ganhar eleição a qualquer preço! Sim, ajudei a eleger alguns que hoje faltam com humanidade e respeito pelo povo. Porém, da mesma forma, sei que junto à comunidade posso mudar essa situação. À direção e à equipe batalhadora da escola Tancredo só tenho a agradecer. Espero que, um dia, um diretor escolar possa decidir por seus próprios critérios quem fica e quem sai do seu time, de forma que a população seja beneficiada e não um candidato político. Aos pais, deixo um alerta: nossa cidade vive um descaso generalizado sobre a juventude. Não há interesse em proteger e amparar os jovens. As drogas, a prostituição e o latrocínio transitam com tal facilidade que não há pai ou mãe que durma sossegado quando um filho está fora de casa. Como os esportes, a ARTE e a CULTURA são caminhos naturais para a GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES. Essa é a proposta do Projeto UBATURMA - ARTE E CULTURA PARA GERAR OPORTUNIDADES.

Aos artistas (todos), reafirmo que, se quisermos, somos uma força inabalável. Falta-nos a consciência da união e da política como ferramentas para sermos ouvidos e respeitados. Caso contrário, continuaremos reféns de representantes políticos que nos consideram sonhadores, prolixos, e que olham somente para os próprios umbigos e para suas contas bancárias no fim do mês. Ano novo, vida nova! RENOVAÇÃO DEPONTA-A-PONTA. Nossa cidade merece!

Jorge Lee
Comunicólogo
jorgesinglee@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu