Manchetes do dia

Quinta-feira, 04 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Câmara prepara reação a decisão do STF"
A cúpula da Câmara cogita levar a plenário a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal sobre fidelidade partidária, cujo julgamento se iniciou ontem. Se o STF decidir que os mandatos pertencem aos partidos e não aos parlamentares, tese aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral, 45 deputados podem perder o mandato por trocar de sigla após o pleito de 2006.

O Globo
"Polícia desmonta arsenal de traficantes da Zona Sul"
Após quatro horas de operação e intenso tiroteio com traficantes, a Polícia Civil conseguiu ontem no Morro Dona Marta, em Botafogo, os maiores resultados na apreensão de armas e drogas em favelas, desde o início do ano. Foram recolhidos sete fuzis, cinco espingardas calibre 12, três metralhadoras antiaéreas (duas ponto 30 e uma ponto 50), oito pistolas, um revólver, um rifle de caça calibre 38, dois mil projéteis, um lançador de flechas e duas bombas artesanais. Uma tonelada de maconha, avaliada em R$ 700 mil, e 200 litros de cheirinho-da-loló também foram achados. Dois traficantes foram presos e um suspeito morto. O secretário de Segurança José Beltrame, afirmou que "quem atirar nos policiais também vai levar bala".

O Estado de São Paulo
"Relator vai denunciar 25 por corrupção na Infraero"
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do Apagão Aéreo, vai pedir o indiciamento de pelo menos 25 pessoas por irregularidades praticadas pela área de mídia da Empresa Brasileiro de Infrra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A lista é encabeçada pelo ex-presidente da companhia Carlos Wilson, atual deputado pelo PT de Pernambuco. Entre os indiciados, informa Ana Paulo Scinocca, figuram ex-diretores da Infraero e empresários que fizeram negócios com a companhia. O relatório de Demóstenes terá mais de mil páginas e será apresentado à CPI no próximo dia 15. O texto vai abordar ainda as suspeitas de desvios em obras realizadas em aeroportos, além das responsabilidades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na crise aérea. A CPI reuniu indícios de favorecimento de determinados grupos empresariais nas licitações promovidas pela Infraero durante a gestão de Carlos Wilson.


Jornal do Brasil
"Lula admite licença"
Em jantar com aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que seu empenho para eleger o sucessor será maior do que se possa imaginar. Lula admitiu a possibilidade de licenciar-se do cargo em 2010 para subir no palanque de um candidato que seja capaz de unir os 12 partidos da coalizão governista. "Se o governo estiver bem, se a base se unir em torno de um único nome e achar que eu sou um bom eleitor, admito me licenciar", avisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu