História



Ontem e hoje

No ano santo de 1963 um escândalo envolvendo o primeiro ministro da Inglaterra, John Profumo e a garota de programas Christine Keeler ocupou as manchetes dos principais jornais do planeta. A poderosa garota morava em um prédio de quatro andares na Quensway Terrace, a mesma rua em que fiquei hospedado anos depois. Todos os dias eu necessariamente passava na porta do prédio com a esperança de encontrar a mulher que derrubou o gabinete da rainha. Nunca aconteceu, se eu a tivesse encontrado teria pedido um autógrafo e se isso acontecesse nos anos da década de 1960 eu teria ficado vermelho e encabulado. E meus colegas do ginásio e dos ginásios vizinhos também. Christine Keller, que aparece na foto acima, mexeu com os hormônios da minha geração. Ficou famosa por ter sido amante do primeiro ministro inglês e de um adido militar russo ao mesmo tempo. Saia um, entrava o outro. O fato incomodou o serviço secreto de sua majestade, pois além de fluidos supunha-se que ela também teria trocado segredos de alcova envolvendo a segurança do Ocidente. Monica Veloso também trocou segredos de alcova com um poderoso e ficou famosa e rica. Não comento a foto de Mônica, moça bonita apesar dos quarenta anos. Christine foi fotografada no verdor dos vinte. Nem precisou de Photoshop, aliás não existia isso naquele tempo. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu