Política

Falta de vergonha é pouco

Venho a público manifestar minha indignação e repúdio contra atitudes que considero de má fé. Como Presidente do PTC de Ubatuba fui convidado a comparecer a uma reunião do PTB e outros partidos, pelos presidentes do PTB de Caraguatatuba e de São Sebastião, para num esforço tentar compor frentes nos quatros municípios do Litoral Norte. Convidei o pré candidato do PSDB Pedro Tuzino, O Vereador Jairo, o assessor da Câmara Macalé. Fui no dia 24 ao escritório do Sr. Tato para combinarmos de irmos todos juntos na reunião do dia 27 em São Sebastião. O Sr. Tato por telefone conversou com o Tuzino que estava em seu trabalho na Sabesp, e começou a mostrar pouco interesse em participar de uma formação de um grupo liderado pelo PTB, ligados ao Deputado Arnaldo Faria de Sá e Campos Machado. Após várias tentativas de reforçar a do líder do PTB desta cidade, esse criou vários empecilhos e não compareceu ao evento. No outro dia uma comissão representada pelo Sr. José de Andrade e algumas pessoas do grupo político, vieram fazer uma visita ao Sr. Tato, convidaram a mim e ao Tuzino, para um almoço, fato este que demonstra uma forma amiga e gentil, de se conversar. Nesse encontro, o Sr diz esquecer, acho que realmente esqueceu, ou seja, esqueceu o que falou, ou por que tem dificuldade de memorizar ou por que é mais interessante esquecer as besteiras que fala e criar um fato pra sair de vitima nessa história e se valorizar como herói, e melhor parar por aqui, mais tenho que lembrar prá você que estavam presentes também a mesa alguns empresários que não participavam da reunião política, por que simplesmente dividiam a nossa mesa, o que demonstra transparência da conversa. Mais passo a lembrar suas palavras: O Sr. Afirmou que tem um sonho de ser prefeito desta cidade, o que é bom, mais que não abre o partido, pois se vierem lideranças mais fortes o Sr. Não conseguiria sair candidato. Também disse que aceita filiações de lideranças desde que estas se comprometam a sair vereador, pois o Sr. Conforme noticiado na internet recebeu o convite do Sr Caribe para ser seu Vice-prefeito, fato este não confirmado pelo PSDB. Ora então o Sr. Quis armar prá cima do Partido do Tuzino e achava que teria apoio de traidores. Sr. Tato já que sua redação foi em tom policialesco, vou te dizer: Acaba de passar de vitima pra ser o réu, ou seja, pessoa que com maldade quis atrapalhar uma candidatura de um partido forte da cidade. Se houve convite e ficha de filiação distribuída pelo seu partido, é sinal que com a retirada da maioria dos seus candidatos pelo atual prefeito, e digo, este não está errado, pois nos bastidores dizem que a pedida foi muito alta, e era preferível levar os candidatos do que o chefe (chefe não quer dizer líder).
Não houve insistência nenhuma e nem ameaça de tomar o seu partido, simplesmente o Sr. Fechou as porta para composição por interesse seu, e todos que estavam presentes do seu partido afirmar que eu nunca pedi intervenção e nunca pediria, não preciso do seu partido, tenho o meu, que honro a presidência que o PTC me confiou, digo ainda, o PTC fechou com o PTB no Estado inteiro pra próxima eleição. Toma Sabido.
O Sr. Diz “Surpresa. Duas horas depois, o seu telefone, não parou de tocar. Foram dezenas de ligações repetindo as mesmas perguntas: Deram um golpe no PTB?”, sim deram um golpe no PTB, e foi dado pelo próprio Tato, que quis se passar por vitima e justificar o esvaziamento do seu partido, e realmente a notícia foi espalhada pela cidade com a velocidade da luz, pois arrependimento mata, ao invés de compor e ajudar seu partido, este preferiu montar no seu próprio ego, prejudicando todos os candidatos do seu partido.
O Sr diz no seu texto “Ainda mais tarde, outras pessoas ligadas diretamente à atual administração municipal, iniciaram uma campanha terrorista dizendo aos membros do PTB que, com o golpe, era melhor que saíssem do partido antes que ficassem sem legenda ou sem espaço. Com muita paciência” ora santa ingenuidade, o Sr. Levou o segundo golpe da atual administração, por sua própria atitude, o líder tem que assumir suas fragilidade e pedir ajuda de seus companheiros.
O Sr. “Gostaria de acreditar que atitudes de má fé como estas não acontecerão mais. A falta de vergonha de alguns políticos não pode encontrar apoio em outros presidentes de partidos que, como eu, lutam por DIAS MELHORES em Ubatuba. Quero acreditar que nas próximas eleições a VERDADE vencerá a mentira” e com certeza vai vencer e o Sr. Será o maior derrotado pois este Presidente tem apoio grande desse grupo que o Sr. Esnobou. E pare de tentar dar tombo em lideranças como Paulo Ramos, Eduardo, Pedro Tuzino, Nélio, Rogério Frediane e outros, pois essas pessoas tem trabalho pelo município, como tem suas falhas, mais o Sr. Até hoje só trabalhou pra si próprio e teve uma votação medíocre nas duas ultimas eleições.
Quanto à matemática os Sr. Esta fazendo conta de somar e dividir, os tempos mudaram hoje com a velocidade as coisas correm potencialmente e geometricamente (ver livro da 8ª série).
Respondido estamos quites, Sr. Presidente, agora cabe ao Sr. Vestir As sandálias da humildade, e refletir, para poder com serenidade compor com o seu partido com os partidos de oposição, pois deste governo você já sabe que não tem espaço.


Ditinho
Presidente do PTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu