Manchetes do dia

Terça-feira, 18 / 09 / 2007

Folha de São Paulo
"52 PMs são presos, acusados de ligação com o tráfico no RJ"
Cinqüenta e nove policiais militares do mesmo batalhão tiveram prisão decretada sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Fluminense (RJ). Eles são 9,5% do efetivo do 15º Batalhão da PM. Dos 59, 52 já foram presos. Nenhum oficial foi detido; a maior patente entre os envolvidos é de primeiro-sargento.


O Globo
"Ligados ao tráfico, 52 PMs do mesmo batalhão são presos"
Uma investigação sigilosa da 59ª DP (Caxias), que sem sete meses catalogou cerca de 430 horas de interceptações telefônicas, resultou ontem na prisão de 52 PMs de um só batalhão, o 15º (Duque de Caxias), de um total de 59 acusados de receber propinas do tráfico para não fazer operações em algumas áreas ou dar cobertura a traficantes. O número de PMs envolvidos equivale a quase 10% do efetivo do batalhão. O objetivo era prender 120 policiais civis e militares. Mais cinco traficantes foram presos. O secretário de Segurança, José Mariana Beltrame, admitiu que a prisão dos PMs afetará o policiamento em Caxias, mas estuda um remanejamento. Ele garante que operações desse tipo vão continuar.


O Estado de São Paulo
"Blitz prende 52 PMs ligados a traficantes"
Acusados de ligação com o tráfico, 52 policiais militares de um único quartel da Baixada Fluminense foram presos ontem pela Polícia Civil do Rio. São sargentos, cabos e soldados do 15º Batalhão, em Duque de Caxias, que vinham sendo investigados desde o início do ano, quando foi apreendido o caderno de anotações de um traficante. No caderno, havia o número do telefone de uma mulher identificada como Tia, cujo sigilo foi quebrado. Gravações revelaram que Tia era o elo entre bandidos e PMs - que recebiam propinas semanais e cobravam à parte para liberar criminosos presos. Os policiais informavam antecipadamente os traficantes sobre as operações de repressão ao crime e chegaram a sugerir que a quadrilha procurasse um pastor evangélico para organizar abaixo-assinado pedindo a saída do comandante do batalhão, o tenente-coronel José da Silva Macedo Júnior. Além dos 52 PMs já presos, outros 7 ainda são procurados. O total equivale a 10% do efetivo do quartel de Duque de Caxias e o governo do Rio pode pedir ajuda à Força Nacional de Segurança.


Jornal do Brasil
"Polícia prende polícia"
Depois de sete meses de investigações, a Polícia Civil prendeu 52 PMs lotados no 15º BPM (Duque de Caxias). Os soldados, cabos e sargentos presos, 10% do efetivo da unidade, cobravam propinas de R$ 3.900 por semana dos traficantes de duas favelas de Caxias para impedir ações policiais. Todos são acusados de associação com o tráfico e corrupção ativa e passiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu