Carteirada

Presidente do COMUS usa o poder para obter atendimento preferencial

Aconteceu no Posto de Saúde do Saco da Ribeira, no último dia 12 de setembro

O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson Eduardo Barros, valendo-se do cargo, exigiu tratamento diferenciado, dirigindo, inclusive, palavras ofensivas e em tom alterado aos funcionários do Posto de Saúde do Saco da Ribeira. Ele queria passar na frente dos pacientes que aguardavam a consulta, não se submetendo às normas técnicas do Posto. Um usuário, que presenciou o fato, protocolou na Prefeitura, no dia 13 e no COMUS, no dia 15, um ofício com denúncia contra o Nelson Eduardo Barros. No documento, o usuário afirma que não foi a primeira vez que o atual presidente do COMUS toma atitudes abusivas e declara acreditar que o ocorrido tratou-se de um “assédio moral” e que esse tipo de procedimento ridiculariza a imagem não só do Conselho Municipal de Saúde como da Secretaria Municipal de Saúde, passando por cima do regimento interno do próprio COMUS.
Em contato com alguns membros do COMUS, verificamos que não foi marcada nenhuma reunião extraordinária para discutir o problema. Será que vão esperar até a segunda segunda-feira do mês de outubro (dia 8/10), data da reunião ordinária?
Acreditamos que não deveria haver dois pesos e duas medidas, porque quando foi para se resolver um problema supostamente ocorrido no Conselho Gestor da Santa Casa, o presidente do COMUS, Nelson Eduardo, rapidamente marcou reunião extraordinária, a pedido da Dra. Denise. Eles tinham pressa e acabaram suspendendo as atividades do Conselho Gestor, alegando que um dos conselheiros havia entrado na Pediatria no momento em que o médico, Marcos Alexandre atendia a pacientes. O pior é que não foi dado ao Conselho Gestor, nem o direito de defesa.
E agora perguntamos: o Prefeito vai suspender todo o COMUS pela atitude arbitrária do atual presidente? Ele vai ser afastado do cargo?


Maria Aparecida Cunha
Líder comunitária e vice-presidente do IBC

Maria Chagas Cancellier
Presidente da AMMA

Amarildo Cesário do Prado
Coordenador da ADPC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu