Manchetes do dia

Segunda-feira, 27 / 09 / 2007

Folha de São Paulo
"Aliados buscam relator pró-Renan"
Aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), iniciaram uma intensa articulação para tentar emplacar um "nome de confiança" na relatoria do terceiro processo contra o peemedebista no Conselho de Ética, considerado o caso mais letal entre as denúncias que o assolam. O terceiro processo trata de denúncias de que Renan usou "laranjas" para comprar rádios em Alagoas com dinheiro de origem ignorada, parte em dólares. Renan nega irregularidades. O requerimento é de autoria do PSDB e do DEM. A Mesa Diretora autorizou a investigação no dia 16 de agosto, mas, desde então, ele segue parado à espera de um relator. (...)


O Globo
"Brasil apela e Mônaco envia Cacciola para um presídio"
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso sábado em Mônaco, foi transferido ontem de uma delegacia para um presídio com 90 detentos. O governo brasileiro enviou uma nota verbal (comunicação diplomática) ao juiz de instrução do principado, justificando o pedido de prisão feito pela Interpol. Segundo o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, o governo se antecipou à Justiça de Mônaco para garantir a prisão, enquanto não consegue a extradição de Cacciola, que começa a ser negociada hoje.


O Estado de São Paulo
"Governo admite ceder para aprovar CPMF"
Para aprovar a emenda constitucional que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá revogar medidas provisórias que trancam a pauta de votação da Câmara e negociar com os senadores algum tipo de mudança na proposta. Com essa estratégia, o governo espera concluir em primeiro turno a votação da emenda até quinta-feira, na Câmara, e evitar que ela seja modificada depois no Senado, o que exigiria voltar para análise dos deputados. (...)


Jornal do Brasil
"Corrupção ameaça as obras do PAC"
A fiscalização ineficaz do governo põe em xeque o aproveitamento dos bilhões destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento às obras de infra-estrutura. "Há casos em que o prefeito usa a verba para pagar o funcionalismo", revela o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Walton Alencar. No segundo trimestre, o TCU identificou 400 obras inacabadas. Vinculadas a oito ministérios, consomem R$ 3,5 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu