Manchetes do dia

Sexta-feira, 06 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Conselho investiga patrimônio de Renan"
O Conselho de Ética do Senado vai investigar o patrimônio de Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador teve evolução patrimonial de 73% entre 2002 e 2006, chegando a R$ 1,7 milhão. O Conselho fará o cruzamento da evolução patrimonial do presidente do Senado com emendas para obras da construtora Mendes Júnior. O órgão apura se Renan teve gastos pagos pela empresa. (...)


O Globo
"Assembléias aprovam greve em aeroportos durante o Pan"
Funcionários da Infraero aprovaram em assembléia uma greve a partir de quarta-feira, dia 11, às vésperas dos Jogos Pan-Americanos. A decisão foi tomada por aeroportuários de Cumbica (São Paulo), Viracopos (Campinas-SP) e Manaus. Na próxima segunda-feira, haverá assembléia no Aeroporto Tom Jobim, no Rio. A expectativa é que a paralisação provoque efeito cascata em várias capitais. Desde março, os cerca de 10.600 funcionários da Infraero negociam com a estatal. Eles querem aumento de 33,25%, mas o governo oferece 4%. A greve atinge também 480 controladores de vôo da estatal. O pessoal da Infraero é responsável por fiscalização de bagagens, manobras de aeronaves e movimentação de cargas. Ontem, os atrasos chegaram a 11,6% dos vôos.


O Estado de São Paulo
"Justiça condena só 1% das autoridades processadas"
Estudo divulgado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) revela a quase total impunidade das autoridades no País, que por lei só podem ser julgadas por tribunais superiores. Até agora, não houve condenação em nenhuma das 130 ações protocoladas contra elas desde 1988 no Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo período, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu 333 processos e até aqui apenas 5 resultaram em condenação. Os réus dessas ações receberam acusações variadas, como crimes contra a administração pública, a honra, a fé e o patrimônio público e delitos eleitoral e fiscal. "O foro privilegiado é acima de tudo o foro da impunidade. Não há julgamento", diz o presidente da AMB, Rodrigo Collaço. Ele defende a convocação de juízes e desembargadores para fazerem a instrução dos processos contra autoridades. Além de apresentar o levantamento sobre esses julgamentos, Collaço lançou ontem, em Brasília, a campanha Juízes contra a Corrupção.


Jornal do Brasil
"Conselho já investiga patrimônio de Renan"
O Conselho de Ética do Senado decidiu fazer o que o senador Renan Calheiros queria evitar: avaliar a evolução patrimonial do presidente do Senado entre 2002 e 2006 e comparar com a liberação de verbas para obras da Mendes Júnior. Decidiu também pedir à PF a conclusão da perícia em documentos apresentados pelo senador. O suplente do ex-senador Roriz, Gim Argello, informou que assumirá o cargo, apesar de ser alvo de denúncias de corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu