Manchetes do dia

Quinta-feira, 05 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Roriz renuncia ao Senado para evitar risco de cassação"
Joaquim Roriz (PMDB-DF) renunciou ontem à noite ao mandato de senador para evitar o risco de cassação. A Mesa do Senado ordenara ao Conselho de Ética, por unanimidade, a abertura de processo contra ele. Roriz foi flagrado em escuta negociando a partilha de R$ 2,23 milhões. Na sessão da Mesa, tentou convencer o órgão a adiar a decisão. (...)


O Globo
"Corrupção faz Roriz renunciar mas ele ainda nomeia na CEF"
Acusado de corrupção, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PMDB) renunciou ontem ao mandato de senador, horas depois de a Mesa do Senado ter decidido, por unanimidade, enviar a denúncia contra ele ao Conselho de Ética para abertura de processo de cassação. Com a renúncia, Roriz espera poder concorrer a nova eleição que será convocada se seus dois suplentes também abrirem mão do mandato. Antes disso, espera resultado de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. No mesmo dia em que a renúncia se consumou, o governo Lula formalizou o loteamento político da Caixa Econômica Federal (CEF), nomeando inclusive um afilhado de Roriz, Carlos Antônio de Brito, para a vice-presidência de Pessoa Jurídica. Brito foi diretor do BRB no governo Roriz. O PMDB nomeou ainda o ex-deputado Moreira Franco (RJ) para a vice-presidência de Fundos de Governo e Loteria da CEF.


O Estado de São Paulo
"Roriz renuncia e evita cassação pelo Senado"
O senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) renunciou ao mandato para evitar a cassação, preservando assim os direitos políticos e a possibilidade de disputar as próximas eleições. Antes da apresentação da renúncia, a Mesa Diretora do Senado realizou manobra para ajudar Roriz - que é acusado de desviar dinheiro do Banco de Brasília. Em reunião comandada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, a Mesa decidiu abrir processo por quebra de decoro, mas atrasou deliberadamente a ação para que Roriz tivesse tempo de preparar a saída. O senador queria prazo para tentar convencer seus suplentes a renunciar também, o que levaria à realização de nova eleição para a vaga.


Jornal do Brasil
"Polícia não dará trégua no Pan"
O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, avisou que as megaoperações da polícia serão mantidas durante os Jogos Pan-Americanos.

A medida foi apoiada pelo secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, que defendeu o combate permanente ao tráfico de drogas. Entidades ligadas ao turismo temem o impacto que as ações podem ter. Especialistas se dividem. No Complexo do Alemão, as mulheres da Força, sem perder a vaidade, empunham fuzis e pistolas para proteger as entradas das favelas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu