ACIU em movimento

ACIU em parceria com o Balcão de Empregos

A Associação Comercial de Ubatuba como integrante da Comissão Municipal de Emprego, solicita aos empresários associados ou não à ACIU que disponibilizam vagas em seu comércio, que entrem em contato com o Balcão de Empregos da cidade.
Segundo o chefe de Departamento de Capacitação do Balcão de Empregos, Edison Zerbinato, o número de pessoas à procura de um trabalho é bem maior do que o número de empresários interessados em contratá-los. “É preciso haver uma reaproximação entre o empregador e o Balcão, uma vez que esse órgão pode oferecer segurança à pessoa que deseja contratar os serviços de alguém”, explica Zerbinato.
Edison explicou ainda, que os próprios responsáveis pelo Balcão de Empregos realizam uma seleção de pessoas qualificadas para o serviço que está sendo oferecido. “Dessa forma, o empregador não precisa se preocupar em fazer dezenas de entrevistas para selecionar um candidato”, aponta.
Já o vice-presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Marcos Fushimi Velloso diz que o desemprego, infelizmente ainda é um caso bastante preocupante em Ubatuba e a ACIU, através de seus associados, em parceria com o Balcão de Emprego, têm uma grande força na busca de, se não solucionar, pelo menos diminuir os números de pessoas sem um trabalho, facilitando a relação desempregado/empregador. “Esta parceria tem a função de atender tanto quem procura o emprego como o empresário que disponibiliza vagas, pois no balcão existem três funções básicas: a captação da vaga, a elaboração da ficha cadastral de quem procura emprego e do possível empregador e o encaminhamento do empregado à empresa. Tudo para facilitar ambos os lados”, ressalta Velloso.
Sendo assim, a ACIU busca uma participação mais intensa do empresariado, para que usem “essa ferramenta” como forma de selecionar candidatos para as vagas oferecidas em seu negócio.
Velloso ressalta que umas das maiores necessidades é a elaboração de um sistema integrado entre Balcão e ACIU e que essa implantação deve ser feita pela Prefeitura ou pelo Estado.
O vice-presidente da ACIU, contou ainda que, dentro de um mês, a entidade contará com um Posto do Sebrae de Atendimento ao Empreendedor que, dentre outros serviços, disponilizará dezenas de cursos e palestras de capacitação.
O Balcão de Empregos é um órgão estadual que trabalha em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, que tem como princípio básico a busca de empregabilidade, procurando aumentar a oportunidade de trabalho e incluir o cidadão trabalhador no seu mercado de atuação.
Está situado à Rua Paraná, 375- Centro. O telefone de contato é (12) 3832 6038, falar com o chefe de Departamento de Capacitação, Edison Zerbinato.

Cristiane G. Zarpelão
Assessora de Comunicação da ACIU
www.aciubatuba.com.br
(12) 3834 1449

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu