Manchetes do dia

Segunda-feira, 02 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"PF prende 4 por dia em operações no governo Lula"
Desde 2003, primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal já desencadeou 357 grandes operações com a prisão de 6.225 pessoas, média de quase quatro suspeitos detidos por dia. Segundo a polícia, entre os presos estavam pelo menos 945 servidores públicos acusados de corrupção. (...)


O Globo
"Impunidade - Deputados novos já respondem a 61 inquéritos"
Dos 242 deputados federais que chegaram à Câmara em fevereiro, 28 (11% do total) respondem a 61 inquéritos e 13 ações penais no Supremo Tribunal Federal, que vem recebendo um caso por semana contra parlamentar. Como deputados, eles têm direito a foro privilegiado, o que é quase sinônimo de impunidade, pois o STF jamais condenou um político. Os deputados culpam os inimigos pelos processos. O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles defende o fim do foro privilegiado e da prescrição de pena.


O Estado de São Paulo
"Emergentes já poluem tanto quanto os ricos"
Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado ontem mostra que os países emergentes dobraram as emissões de gás carbônico em 15 anos e, em números absolutos, já poluem tanto quanto as nações ricas. (...)


Jornal do Brasil
"Stress na Força Nacional"
Anunciada no início do ano como atração maior no combate à criminalidade, a Força Nacional de Segurança (FNS) mal chegou ao Rio de Janeiro e já começa a ir embora. Motivo: soldados estressados. (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu