Papa

Jornais do mundo vêem firmeza e pessimismo em discurso do papa

da BBC
Uma matéria publicada neste sábado no jornal italiano "La Repubblica" avalia que o papa Bento 16 demonstrou "extraordinário pessimismo" ao se reunir com bispos brasileiros em São Paulo. Em um discurso de "tintas escuras", na definição do jornal, o papa "pintou o mundo mau que agride a fé e atenta contra o celibato sacerdotal".
"Uma sombria tormenta balança a Igreja. Terríveis leis atacam a santidade da família, e as uniões civis a desintegram. Os jornais e a TV fazem graça do casamento e da virgindade", seria o cenário desenhado por Bento 16, no entender do "La Repubblica".
"A culpa é da sociedade moderna e seus quatro cavaleiros do apocalipse: o agnosticismo, o relativismo, o laicismo e o consumismo, destruidores dos valores morais e da tradição bíblica. E há um quinto: os meios de comunicação em massa.
"Segundo o jornal, "o papa falou ao episcopado brasileiro, mas o seu discurso vai mais além. Vale para a América Latina, a Europa, a Itália, onde a hierarquia eclesiástica se empenha em evitar a aprovação de uma lei que trate de casais de fato".
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu