Cultura

Notícias da Fundart

Show de arte popular animou a Praça da Matriz

Na última segunda-feira, FUNDART e Prefeitura apresentaram na praça da matriz um espetáculo de arte popular brasileira com a Cia. Mambembrincantes, contemplando o grande público que compareceu e dançou com repertório musical de raiz.
A Cia. Mambembrincantes excursiona por todo o Brasil e já se apresentou em mais de dez países europeus.

Artesanato de Ubatuba em Caraguá

O Grupo Setorial de Artesanato, da FUNDART, participou nos últimos feriados prolongados de exposição em Caraguatatuba, e recebeu elogios pela variedade e criatividade.
A Casa do Artesão de Ubatuba, que funciona no prédio administrativo da FUNDART, ao lado do Sobradão do Porto, mais uma vez se fez representar, propagando o nome de Ubatuba para um grande número de turistas, e muitos deles manifestaram o desejo de conhecer nossa cidade.

Fundart recebe verba federal

Na última semana o Ministério do Turismo, liberou a verba de R$ 487.500,00 para a restauração do Sobradão do Porto. O dinheiro está depositado na Caixa Econômica de São José dos Campos e brevemente será transferido para a agência de Ubatuba.
O Presidente da FUNDART, Pedro Paulo Teixeira Pinto, estará entrando em contato com a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, para agradecer o benefício recebido.
“No momento em que estamos muito próximos da conclusão do projeto arquitetônico de restauração já levantamos todos os documentos necessários, para viabilizar a tramitação legal do recebimento da verba, que só pode ser utilizada para as obras de restauração do importante monumento histórico. Trata-se de recurso importantíssimo para o resgate de nossa memória histórica e cultural. Em Ubatuba, há que se resgatar nosso orgulho, e esses valores contribuem grandemente para isso, “disse Pedro Paulo Teixeira Pinto”

Coral Fundart será realidade

Na próxima quarta-feira, dia 9 às 19:30h, no auditório do Sobradão do Porto, à Praça Anchieta, 38 a FUNDART estará realizando reunião que visa a formação do Coral FUNDART. Todos estão convidados.
Trata-se de iniciativa que conta com a participação da Lira “Padre Anchieta”. A idéia está ligada ao Projeto de Revitalização Cultural da Cidade.

Fundart na Festa do Trabalhador do Ipiranguinha

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba está associada à Festa do Trabalhador do Ipiranguinha através de parceria no patrocínio do importante evento que anualmente se realiza no maior bairro de Ubatuba.

Ecocine será realidade

O Prefeito Eduardo César e o Presidente da FUNDART, Pedro Paulo estiveram semana passada na Secretaria da Cultura, em São Paulo, e conseguiram participação daquele órgão do governo paulista, que será um dos patrocinadores do Ecocine.

Outras parcerias estão sendo trabalhadas.
O Ecocine é um evento que em Ubatuba cumprirá sua sexta edição e envolve toda a comunidade. É um Festival de Cinema Ecológico. Paralelamente ocorrerão palestras com pessoas renomadas da área universitária, a começar pela USP (Universidade de São Paulo). Envolve também o encontro com os “povos do mar”.
Outra característica do Ecocine é o envolvimento com a comunidade a partir de suas lideranças ecológicas, escolares, etc. O evento acontecerá entre 5 e 10 de novembro, em Ubatuba e brevemente terá ampla divulgação.

Fonte: Fundart/Eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu