Ubatuba e o século XXI

Luz para todos

Depois de mais de um quarto de século sem luz elétrica, a Comunidade da Praia do Perez ainda têm esperança que possa ser implantado o Programa Luz Para Todos no local. Nas festividades de final de ano para ano novo, moradores solicitaram tão somente a implantação do programa federal. Os mais idosos almejam pela primeira vez a chance de tomar uma água gelada ou até mesmo guardar seus pescados na geladeira.
A Praia do Perez está localizada entre a Praia da Lagoinha e Bonete, na Região Sul de Ubatuba, não se encontra em área de parque e seus moradores vivem basicamente de atividades ligadas ao mar e agricultura familiar. Vários moradores já se mudaram ou buscaram outras atividades por conta da falta de energia elétrica. Moradores contam que vários programas já foram elaborados para a comunidade, mas por conta da perda de prazos autorizativos aos procedimentos, emplacaram. O programa federal Luz Para Todos está sendo o mais próximo ao atendimento da comunidade, falta ainda parecer do DEPRN.
O vereador Charles Medeiros vem desde a legislatura passada trabalhando junto às comunidades e o programa federal em Ubatuba. “Após 40 anos uma comunidade em Jacareí foi atendida pelo Luz Para Todos, comumidade esta que encontra-se entre um condomínio de alto padrão e uma vila. A comunidade da Praia do Perez encontra-se em condições semelhantes, está entre um condomínio e um bairro, que possui energia elétrica, espero que os prazos não expirem novamente, aguardamos maior atenção dos Órgãos Responsáveis para o devido atendimento as nossas Comunidade”. Afirma Charles Medeiros.

Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu