Manchetes do dia

Sábado, 06 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Chuvas matam 28 no Rio e SP"
Os temporais que atingem o Sudeste há quatro dias já causaram a morte de pelo menos 25 pessoas no Estado do Rio. Em São Paulo, foram três mortes neste ano. A situação é mais grave na região serrana do Rio. Em Nova Friburgo (150 km do Rio), houve ao menos 11 vítimas. No município vizinho de Sumidouro, oito morreram em desabamentos de encostas. Em Petrópolis (65 km do Rio), houve três mortes. Em Teresópolis, duas. Em todo o Estado, havia, até a conclusão desta edição, 12.023 pessoas desalojadas (retiradas de casa por causa de riscos) e 1.468 desabrigadas (que perderam suas casas).


O Globo:
"Maiores traficantes do Rio vão para presídio no Paraná"
Na primeira operação de segurança integrada, que mobilizou as polícias Federal e Militar, além das Forças Armadas, foram transferidos ontem, num vôo da FAB, para a penitenciária federal de Catanduvas (PR), 12 presos e chefes das principais facções criminosas do Rio, suspeitos de comanda tem a onda de ataques que aterrorizou a Região Metropolitana e deixou 19 mortos no final do ano passado. Márcio dos Santos Nepomuceno (o Marcinho VP), Elias Maluco e Robinho Pinga são três dos chefes removidos. Os presos foram levados de Bangu para a Base Aérea do Galeão num helicóptero da Marinha. A operação ocorreu quase quatro anos após a transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar. O Ministério da Defesa anunciou que cinco mil homens das forças Armadas entraram em prontidão para a proteção de prédios públicos, no caso de ataques do tráfico, em represália às transferências. As polícias também entraram em alerta. Uma tropa de 600 homens da Força Nacional de Segurança está pronta para desembarcar no Rio já nos próximos dias.


O Estado de São Paulo:
"Bush muda comando das forças no Iraque"
O presidente americano, George W. Bush, iniciou ontem mudanças em sua cúpula militar no Iraque, para onde deverá anunciar em breve um polêmico aumento de forças. As mudanças são parte dos esforços da Casa Branca para adotar uma nova política no Iraque, nos dois últimos anos de Bush na presidência. Estão sendo substituídos os dois principais generais no Iraque, que manifestaram publicamente ceticismo sobre o envio de mais tropas. Os novos líderes democratas no Congresso criticaram ontem a possibilidade desse reforço militar. Atualmente, os EUA possuem 140 mil soldados no Iraque. Na área diplomática, Bush pretende indicar o embaixador dos EUA no Iraque, Zalmay Khalilzad, como novo embaixador nas Nações Unidas. O atual embaixador, John Bolton, deixa o cargo no fim do mês. A indicação de Bolton havia sido rejeitada pelo Congresso e Bush se aproveitou de um recesso para mantê-lo interinamente no cargo.


Jornal do Brasil:
"Chuvas já mataram 24 no Rio"
Os temporais que castigam a Região Sudeste desde o início da semana, fizeram do Estado do Rio a sua maior vítima. As chuvas já mataram 24 pessoas, deixaram 1.121 desabrigados e 11.102 desalojados. Nova Friburgo, na Região Serrana, é o município mais castigado pela enxurrada, onde foram registrados 10 dias. A queda de barreiras isolou a cidade e a cheia do Rio Paraíba do Sul deixou 4 mil desabrigados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu