Manchetes do dia

Quinta-feira, 04 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"19 governadores decidem cortar gastos"
Sem dinheiro em caixa para fazer obras de infra-estrutura e retomar a capacidade de investimentos, e com boa parte da receita comprometida pela rolagem das dívidas dos Estados, pelo menos 19 governadores tomaram posse decididos a reduzir gastos. Entre as primeiras medidas administrativas adotadas por vários governadores, de diferentes partidos, estão a exoneração de funcionários em cargos comissionados, revisão de contratos de licitação e de convênios, corte do número de secretarias e até mesmo a suspensão do pagamento de salários.


O Globo:
"Sérgio Cabral diz que o Rio comete genocídio em hospital"
Ao visitar o Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, o governador Sérgio Cabral afirmou ontem que o estado está cometendo um genocídio na saúde pública. "O que o estado faz aqui é cometer assassinatos", afirmou Cabral, ao constatar superlotação e medicamentos estragados. Ontem, o hospital recebeu quatro toneladas de medicamentos do Ministério da Saúde, para a emergência. Ele chamou o atendimento no Souza Aguiar de roleta-russa, onde a diarista dele morreu anteontem. (págs. 1 e 12)

O Estado de São Paulo:

"Força Nacional vai vigiar acessos ao Rio"
A Força Nacional de Segurança vai começar a atuar no combate ao crime no Rio pelas divisas do Estado. A tropa se juntará às Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal para bloquear rodovias que levam a São Paulo, Minas e Espírito Santo, e tentar barrar a entrada de armas e drogas e enfraquecer as facções criminosas. A decisão foi anunciada após reunião do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) com representantes das Forças Armadas, Polícia Federal e Secretaria Nacional de Segurança. Ainda não foi decidido o dia em que a Força Nacional chegará ao Rio nem o número de soldados. Na terça-feira, os governadores de São Paulo, Minas, Espírito Santo e Rio se encontrarão para definir um combate conjunto ao crime. Cabral também formalizou o pedido de ajuda das forças Armadas. Ele disse que desta vez a parceria com a União dará certo porque "o espírito é de cooperação" - referência velada aos governos anteriores, de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Correio Braziliense:

"Rombo de até R$ 100 milhões"
O governador José Roberto Arruda determinou a realização de uma auditoria interna nas contas do GDF para investigar o tamanho do déficit deixado pela administração anterior. A previsão da equipe econômica do novo governo, com base nos pagamentos que devem ser feitos em janeiro, é que a dívida chegue a R$ 100 milhões, valor que supera a expectativa de arrecadação. Com os cálculos preliminares, o governador intensificou o patrulhamento dos gastos, reiterou a ordem para extinguir ou reduzir o valor de contratos e suspendeu investimentos. Os salários dos funcionários da Secretaria de Saúde, que recebem contracheque no dia 5, podem atrasar. O 13° dos servidores da Educação, que deveria ter sido pago em dezembro, e as férias também devem sofrer novo adiamento, já que a folha fecha no início do mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu