Manchetes do dia

Sexta-feira, 22 / 09 / 2006

Folha de São Paulo:
"Vedoin isenta Serra do caso sanguessuga"
O empresário Luiz Antonio Vedoin, 31, apontado como chefe da máfia sanguessuga, disse ontem à Polícia Federal em Cuiabá (MT) que foi procurado, na "semana retrasada", pelos petistas Valdebran Padilha, Gedimar Passos e Expedito Afonso Veloso, interessados em comprar um dossiê contra tucanos. Os dois últimos trabalhavam na campanha de Lula. No depoimento, Vedoin disse que o candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) "não tem relação com a máfia dos sanguessugas" e "que não há indícios" da participação, "na máfia", do tucano José Serra, candidato ao governo de SP. Mas Vedoin incrimina o empresário Abel Pereira "dizendo que ele recebeu valores para liberação de recursos pendentes na gestão de Barjas Negri [substituto de Serra em 2002] no Ministério da Saúde".


O Globo:
"Escândalo: PF investiga entrada ilegal de dólares"
A Polícia Federal tem indícios de que parte dos US$ 248 mil apreendidos com o empresário Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos entrou ilegalmente no país. O dinheiro seria usado para comprar o dossiê contra os tucanos. Os investigadores já sabem, segundo o "Jornal Nacional", que os dólares foram emitidos em abril nos EUA e remetidos para um banco em Miami. De lá, teriam sido levados para outro país, antes de chegar ao Brasil, sem passar pelo BC. A conclusão foi possível graças a um cruzamento de dados fornecidos pelo Fed (o banco central americano) com informações do BC. A Polícia Federal pediu à Justiça a quebra do sigilo de saques em quatro agências (duas do Bradesco e duas do BankBoston), no Rio e em São Paulo, para descobrir de que contas foram sacados os reais.


O Estado de São Paulo:
"Escândalo afeta mercado e risco dispara 7%"
O escândalo do dossiê Vedoin já está afetando o interesse dos investidores estrangeiros pelo Brasil. O risco país, que mede o interesse por títulos da dívida brasileira, disparou 7,02%. O dólar subiu 1,47%, para R$ 2,209, o maior patamar desde 14 de julho. Na Bolsa de Valores de São Paulo, o dia foi de volatilidade e terminou com baixa de 1,04% - embora nesse caso temores sobre a economia americana tenham contribuído. A baixas podem se intensificar hoje pelo temor do mercado de novas denúncias nas revistas semanais. Para o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, a crise política poderá adiar o ingresso de investimentos no Brasil. A principal preocupação dos investidores, segundo ele, é a possibilidade de a disputa no mundo político afetar a agenda de reformas econômicas que precisam ser apreciadas pelo Congresso. Mas Lopes não acha que essa preocupação leve estrangeiros a cancelarem investimentos definitivamente. Números: 1,47% foi a elevação do dólar; 1,04% foi a queda na Bovespa.


Jornal do Brasil:
"Dólares incriminam churrasqueiro de Lula"
Os dólares que pagariam o dossiê montado pela máfia dos sanguessugas para incriminar candidatos tucanos entraram ilegalmente no país, descobriu a Polícia Federal. As investigações apontam para a participação do comandante da equipe de arapongas montada pelo PT na campanha e churrasqueiro preferido do presidente Lua, Jorge Lorenzetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu