Democracia

Fechar o Congresso? Sei, sei...

Lula compareceu a um jantar de "plutocratas" na última quinta-feira. Sobre o evento assim se manifestou a colunista Sonia Racy no Estadão deste domingo:

“(...)um dos presentes fez a pergunta crucial [a Lula]: o que seria preciso fazer para o Brasil crescer num ritmo maior, quem sabe no ritmo da China? 'Aqui é mais complicado', respondeu o presidente. 'A China é uma ditadura. Para fazer isso, só se eu fechasse o Congresso'. Todos em volta riram. Imediatamente, de um lado e de outro, brotaram comentários de que isso não seria possível - mas todos passaram, no ato, a fazer fortes críticas ao atual Congresso.

(...) Aquela era a principal das cinco mesas preparadas na casa do ministro, em Brasília. Além do próprio Furlan, ali estavam Eugênio Staub, dono da Gradiente, o dono do Grupo Ultra, Paulo Cunha, um dos diretores do Unibanco, Pedro Moreira Salles, e o presidente da Câmara Americana de Comércio, Hélio Magalhães.

(...) Como de hábito, o presidente espalhou palavras nada elegantes, à vontade, nas rodinhas pelas quais circulou, antes que o jantar fosse servido. Já nessa etapa inicial do encontro, alguns dos convivas se assustaram com a falta de cerimônia presidencial. Eram, no caso, empresários que jamais haviam estado com Lula em ambientes informais. Quem imaginava aproveitar a proximidade com Lula para saber coisas importantes saiu decepcionado: praticamente metade do tempo ele passou falando sobre peixes e surpreendendo todo mundo pelo seu conhecimento, em especial, sobre as tilápias.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu