Aves raras são coisa nossa...

Observadores de pássaros buscam ave rara em Ubatuba

O repórter Ademir Ribeiro é o novo apresentador, enquanto Hellen Santos está na Antártida

Do VNews (original aqui)
O Terra, Vida ou Morte conta com a presença de um novo apresentador: Ademir Ribeiro, mas só enquanto a repórter Hellen Santos se aventura em reportagens na Antártida para um especial que a Rede Vanguarda exibe no ano que vem. O programa dessa sexta-feira (27) mostra a aventura de uma equipe de observadores de pássaros, em Ubatuba, em busca de uma das 50 aves mais raras do mundo: a Calyptura Cristata. Traz ainda o quadro comida viva com a receita da torta maravilha, uma delícia saudável a base de frutas.

Nota do Editor - A expedição talvez encontre os últimos exemplares do pássaro Dodô. As pacíficas e bovinas criaturas de penas e asas, que não corriam nem voavam, acabaram nas panelas de marinheiros portugueses e franceses. Alguns conseguiram fugir e hoje vivem refugiados no Sertão de Ubatumirim. Bem, é o que dizem, eu não tenho confirmação fotográfica ou relato de alguém que os tenha de fato encontrado. Conversa daqui, conversa dali, acabei sabendo de um pássaro de nome parecido com Dodô, o furtivo e raro Dudulhu. Outrora comum em Ubatuba, sumiu. Atualmente tem sido observado em São José dos Campos. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
O Dudulhu esta se sentindo ameaçado! A oposição quer exterminá-lo de Ubatuba, pretendemos contratar caçadores portugueses e franceses (devido á longa experiência e estudos sobre o tema).Ontem conseguimos capturar dois espécimes,na Santa Casa.Não respeitaremos fronteiras !!! S.José nos aguarde !!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu