Manchetes do dia

Terça-feira 8 / 09 / 2015

O Globo
"Dilma admite reavaliar até mesmo gastos sociais"

‘‘Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los’, diz presidente

Para evitar panelaços, pronunciamento só foi divulgado na internet, em vez de usar cadeia de rádio e de TV; cortes poderão atingir também investimentos e programas para emprego e renda

Com a popularidade em baixa, a presidente Dilma evitou ontem usar uma cadeia de rádio e televisão para o pronunciamento do Dia da Independência. Lançou mão, como no 1º de Maio, de discurso em vídeo, divulgado na internet, em que abriu a possibilidade de que programas sociais sejam “reavaliados”. Os projetos para garantir emprego, renda e investimentos também poderão ser reduzidos, segundo ela. “Temos que reavaliar todas essas medidas e reduzir as que devem ser reduzidas”, afirmou. Dilma ressaltou ainda que, se cometeu erros (“ e isso é possível”, disse ela), vai superá-los. Também reconheceu que as soluções necessárias para vencer a crise serão duras. “Alguns remédios para esta situação, é verdade, são amargos, mas são indispensáveis”, disse.

Folha de S.Paulo
"‘Remédio amargo’ é necessário, diz Dilma"

Presidente ensaia novo ‘mea-culpa’, dizendo que é preciso superar os erros

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7) que as dificuldades econômicas obrigaram seu governo a administrar “remédios amargos, mas indispensáveis” para superar a crise que o país atravessa. Isolada politicamente, e agora com dois ministros palacianos investigados sob suspeita de envolvimento com o escândalo de corrupção na Petrobras, a petista pediu que as forças políticas colaborem para a superação da crise colocando em segundo plano “interesses individuais ou partidários”. Mais uma vez, Dilma ensaiou um “mea-culpa”, ao dizer: “Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente”. Ao admitir que políticas adotadas no primeiro mandato contribuíram para as dificuldades, a presidente afirmou que seu objetivo era preservar empregos.

O Estado de S.Paulo
"Dilma admite que ações do 1º mandato levaram à crise"

Em discurso pela internet, presidente fala da necessidade de ‘remédios amargos’, mas ‘indispensáveis’

A presidente Dilma Rousseff disse, em vídeo divulgado ontem na internet, que o governo vai reavaliar investimentos em programas sociais e “é possível” que tenha cometido erros. Também reconheceu o esgotamento de políticas adotadas no primeiro mandato e não descartou “remédios amargos”, mas “indispensáveis”. A gravação foi divulgada após desfile da Independência na Esplanada dos Ministérios, palco de manifestações contra e pró-governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu