Coluna do Celsinho

Bom caminho

Celso de Almeida Jr.
Nos próximos meses, poderemos avaliar com maior clareza quais partidos políticos de Ubatuba exercem suas funções em plenitude.

Partidos – originalmente - existem para estimular o surgimento de novas lideranças, promover debates, apresentar propostas para o desenvolvimento do município.

Felizmente, este dinamismo já pode ser observado em algumas agremiações da cidade que, de forma organizada, divulgam constantemente informações de suas atividades internas: as agendas de reuniões; a promoção de encontros com a juventude, com lideranças comunitárias, empresários, etc.

Trata-se de um grande avanço para a nossa sociedade.

O fortalecimento dos partidos é um importante caminho para o exercício da cidadania.

Nestas instituições os filiados aprendem a ouvir, apresentam a sua opinião; percebem que é possível trabalhar em equipe, preparando-se para o exercício do poder.

É nesta hora que os políticos mais experientes podem compartilhar o seu conhecimento com os iniciantes, facilitando a caminhada.

Destes encontros nascem as lideranças autênticas, preparadas para o saudável e civilizado embate político.

Para homens e mulheres preparados sob estes princípios não há espaço para teatrinho, nem claque patrocinada para ovacionar manda-chuva.

Nas eleições municipais do próximo ano pretendo dedicar o meu voto ao partido que melhor organização demonstrar até lá.

É importante, também, que as lideranças partidárias expressem o pensamento de sua legenda sobre os temas em evidência na cidade.

Essa clareza, essa franqueza, precisa ocorrer com a máxima urgência.

Não é mais possível ficar contemporizando com situações críticas, perigosas para o presente e o futuro do município.

Ao manifestarem-se com firmeza, com a retaguarda de seus filiados e respectivos diretórios regionais, os líderes partidários municipais revelam independência e desprendimento, jogando por terra a repugnante estratégia de políticos especializados em colecionar legendas de aluguel.

Considero, também, que Ubatuba já superou a fase dos movimentos políticos.

Concordo que, no passado, eles cumpriram o seu papel.

Têm, porém, o defeito de não deixar claro suas intenções, servindo muitas vezes como trampolim para quem não quer assumir claramente uma candidatura.

No momento, precisamos de um jogo muito transparente.

Posições definidas.

Saber quem é quem.

Derrubar os medos, implodir as chantagens, desmascarar as más intenções.

Ubatuba precisa de atitudes assim.

Twitter

Comentários

Mariah disse…
Sidynei, você está correto nas suas palavras. Ubatuba já passou a fase dos aanãozinhos. Precisamos com certeza de gente sincera, direta e sem amarra com ninguém. Só assim Ubatuba poderá deslanchar para o melhor.*arabéns. Mariá de Cerqueira Leite.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu