Alerta vermelho!

Quatro tipos de dengue assolam Manaus

Rubens Zaidan, O Estado de S.Paulo
Pela primeira vez, os quatro sorotipos do vírus da dengue circulam simultaneamente em Manaus. A capital do Amazonas enfrenta uma epidemia da doença desde o início do ano. A presença do sorotipo 4 (DEN-4), também pela primeira vez em uma epidemia no País, preocupa especialistas.

"A circulação dos quatro sorotipos ao mesmo tempo é um fato inédito no Brasil. Até agora não havia sido registrada essa situação em nenhum Estado brasileiro", afirma o coordenador do Centro de Virologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, Luis Tadeu Figueiredo.

"O sorotipo 4 só foi identificado até agora no Norte. É o último grau que a disseminação da dengue pode chegar. É um sinal ruim, porque significa que vamos ter mais casos graves de dengue", acrescenta.

Leia mais

Nota do Editor - A dengue avança e os governos dos países assolados pela epidemia advertem o povo: matem mosquitos! Enquanto isso desperdiçam milhões em armas inúteis e em propaganda de seus feitos. Estamos no século XXI, mas em certos momentos surge a dúvida: não é o XIX? A dengue só será erradicada com vacina. E por que ainda não foi feita a tal vacina? Porque falta dinheiro. Gastamos zilhões para ir à Lua, estamos gastando zilhões para tirar petróleo do fundo do mar. Não seria lógico gastar alguns milhões e acabar com esse mal desnecessário? Seria, mas quem buscar lógica na cabeça de políticos perderá tempo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu