Ubatuba

Chovem canivetes

Sidney Borges
Hoje é o último dia de 2009. Também é o último dia dos anos com dois zeros no meio. Aproveite e preencha um cheque com a data na forma X00X. Você jamais terá a oportunidade de repetir a dobradinha 00, que deu fama a James Bond. Se o cheque não tiver fundos, rasgue e se você não tiver talão desenhe um cheque com caneta BIC.

Em 3000 teremos novamente anos com par de zeros centrais, mas nenhum vivente de hoje estará presente para conferir. Posso ter queimado a língua. Melhor dizer que a maioria terá batido as botas, Oscar Niemeyer e Dona Canô são imprevisíveis.

Amanheceu chovendo muito, chuva da boa, sonho de beduíno do Saara, daqueles que rezam por chuva. Ventos estratosféricos arrastam os pedidos para o sul e chove. Podia chover menos aqui e um pouco lá. Falta planejamento pluviométrico. Devo calar. Zeus, o senhor do céu, o deus da chuva, o ceifeiro das nuvens pode se sentir ofendido e lançar um raio contra a minha pessoa.

Dentre as grandes revelações do ano de 2009 eu soube que vampiros precisam de sangue para ficar na Terra. Não mordem por intrínseca maldade embora alguns sejam detestáveis, é que sem cravar caninos em donzelas sobem por falta de massa gravitacional. E são destruídos pelos ráios cósmicos. Apesar do hábito nada recomendável, alguns são simpáticos e agradáveis, como a maioria dos políticos.

A chuva continua forte. Chove há pelo menos três horas. Sem parar. Bátegas caem do firmamento acinzentado. A queima de fogos corre risco. Vou jogar sal na rua, não há outra alternativa. Em certos momentos da vida é preciso radicalizar.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu