Uêba !

Banhista que reciclar lixo poderá ganhar passeio de balão na praia em SP

Tenda itinerante da Sabesp vai receber garrafas pet e óleo usado.Iniciativa vai passar por quatro praias do litoral até 31 de janeiro.

do G1, em São Paulo
Turistas e moradores do litoral de São Paulo poderão neste verão subir em um balão a 40 metros de altura de graça como recompensa por deixar as praias limpas. O passeio será oferecido para os banhistas que levarem um litro de óleo de cozinha usado ou cinco garrafas pet vazias a uma das tendas itinerantes do Programa Onda Limpa, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).


O balão ficará fixado no chão por meio de um cabo, e três pessoas poderão subir por vez. O evento teve início no sábado (26) em São Sebastião, na praia de Maresias. O balão fica no local até o dia 4 de janeiro.

Depois, a tenda e o balão seguem para a Praia Balneário dos Trabalhadores, na mesma cidade, entre os dias 7 e 11 de janeiro. Entre os dias 14 e 17 de janeiro, será a vez dos moradores e turistas da praia do Indaiá, em Caraguatatuba. A última parada é em Ubatuba, na Praia Grande, de 22 a 31 de janeiro. Além do passeio, as tendas terão água gelada e leques para os banhistas.
Leia mais

Nota do Editor - O balão é cativo, como eram os balões do Duque de Caxias na Guerra do Paraguai. Naquele tempo Paraguay, mesmo em português, pois em espanhol era e continua sendo Paraguay. Com ípsilon. O feliz contemplado não fará exatamente um vôo de balão, apenas subirá e, como tudo que sobe desce, logo estará novamente em solo pátrio. Será uma espécie de passeio de elevador. Em Ubatuba temos poucos elevadores, mas um dia haverá muitos. Sabe como é, sempre haverá a possibilidade de uma lei esperta permitir um andar a mais, sobre ele cobertura, pé direito duplo ou triplo com mezanino e logo os elevadores estarão bombando nas praias deste litoral abençoado por Deus, bonito por natureza, com pássaros aquáticos de rara esperteza. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu