Ubatuba em foco

Sobre buracos e conexos

Julinho Mendes faz alguns questionamentos dirigidos a mim em matéria publicada no "O Guaruçá", cujo texto pode ser obtido aqui. Respondo.

Sidney Borges
Caro Julinho. Eu não sei se a comunidade da Ressaca gostaria de ter o bairro pavimentado. Talvez a ligação da ponte até o campinho de futebol e da ponte até o trevo sim, aliás a ponte embora não esteja totalmente pronta já pode ser utilizada. Pessoalmente sou a favor de que o piso seja mantido como está, no entanto não descarto a pavimentação com bloquetes. O inconveniente da falta de pavimentação é que alguns trechos precisam de manutenção constante.

A rua mostrada nas fotos publicadas na revista "O Guaruçá" e republicadas no Ubatuba Víbora, (aqui) já apresentava problemas antes do período chuvoso que, felizmente, parece ter se encerrado hoje com uma bela manhã ensolarada.

No local existe uma depressão que acumula água e forma um lamaçal intransponível para pedestres. Nesse caso as "brigadas emergenciais" resolveriam facilmente a questão.

Por outro lado, ao sugerir tal medida, (as brigadas) apenas dei voz ao homem das ruas cujos reclamos ouço no banco, nos cafés, na feira, nos bares. E nas ruas da Ressaca durante minhas caminhadas matinais e vespertinas, estas em companhia do fiel e bravíssimo Brasil.

Tenho o hábito de ouvir a todos sem distinção. E também de filtrar o que ouço em determinados lugares. Dou exemplos. Quando tomo café com membros da oposição, só ouço queixas, se o faço na companhia de alguém da base governista, só ouço elogios. Na fila do banco, no açougue, na mercearia, no ponto do ônibus, quem se manifesta é o homem comum, não politizado, membro da maioria silenciosa.

Quero deixar claro também que ao fazer a sugestão das "brigadas emergenciais" não tive intenção de criticar, muito pelo contrário. Infelizmente sou tido como "inimigo", o que quer que eu diga é sempre interpretado de forma ofensiva.

Vou continuar pensando na cidade. Sem criticas infundadas e sem elogios. Os que hoje tecem loas ao prefeito até ontem amavam intensamente o antigo amo. Daqui a três anos estarão babando ovos para o próximo. São profissionais do elogio. O Ubatuba Víbora assumiu postura crítica na administração anterior e na atual. Sem jamais enveredar pela calúnia ou difamação, passando longe da injúria. Tal linha será mantida na próxima administração. Prefeitos mudam, o Ubatuba Víbora continua.

Sei que a memória do povo é curta, depois de uma semana de seca as chuvas serão esquecidas. E a nave voltará a singrar os mares. Por falar em nave, está chegando a época dos navios. Viva os navios!

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Pra ir até a ressaca ,só com tanque de guerra!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu