Festival Gastronômico

Vila Gastronômica em Ubatuba será de frente para praia

Divulgação

Anunciada como a grande novidade do 5º Festival Gastronômico de Ubatuba, a Vila Gastronômica será montada na Praia Grande, uma das praias mais movimentadas da cidade.

Numa área aproximada de 1.000 m2, o espaço será estruturado de frente para a orla marinha, no canto esquerdo da praia. Durante o festival abrigará stands de parceiros, exposições, palestras sobre gastronomia, saraus gastronômicos, cozinha show e um espaço de negócios.


A estimativa de público para o “Espaço de Negócios” é de 4 mil pessoas. O local que já é preparado para eventos sociais conta com uma “Sala de Negócios” com capacidade para 100 pessoas. A organização do festival espera a participação de 600 empresas. Serão convidados estabelecimentos de Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião, Paraty e Caraguatuba.

A programação cultural ficará por conta dos “Saraus Gastronômicos” que apresentarão oficinas e apresentações de música, folclore, teatro e educação ambiental. Durante o evento estão previstas exibições de vídeos sobre sustentabilidade na gastronomia e a cultura local, como a apresentação do documentário “Canoas Caiçaras” do Instituto Costa Brasilis.

Também serão realizadas aulas-show sobre culinária para crianças, alimentação saudável, preparação de molhos, sobremesas e decoração de pratos. Estas atividades serão apresentadas na “Cozinha Show”, uma cozinha profissional adaptada para palestras e workshops com chefs profissionais.

A Vila funcionará de 14 a 16 de agosto (sexta, sábado e domingo) na Avenida Armando Barros Pereira,361 – Praia Grande. Mais informações pelo site www.gastronomiaubatuba.com.br ou pelo telefone 12 3833 87 69 (Samantha ou Fernanda).

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu