Pesquisa

Cientistas descobrem causa de cabelos grisalhos

JC OnLine (Clique aqui e leia na fonte)
Os pesquisadores da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, trabalharam em conjunto com especialistas das Universidades de Mainz e de Luebeck, na Alemanha.

Eles descobriram que os cabelos grisalhos são causados pelo grande acúmulo de peróxido de hidrogênio devido ao desgaste do folículo, o que bloqueia a pigmentação natural do cabelo.

A perda da cor nos cabelos é aceita como parte do processo de envelhecimento, mas especialistas afirmam que a compreensão de como o cabelo fica grisalho pode ajudar na descoberta de uma forma de prevenção.

A pesquisa foi publicada na revista científica Faseb, da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental. Segundo o líder do estudo, Karin Schallreuter, os especialistas examinaram culturas de células de folículos capilares humanos.

Nota do Editor - Apesar do embranquecimento dos cabelos afetar a maioria dos seres humanos, há exceções. Em Ubatuba um caso desafia a ciência. Trata-se da cabeleira de um conhecido "tycoon" da imprensa, homem de rádio e jornal. A cor dos fartos cabelos lembra a asa da graúna e não há sinais de que vá mudar ao longo do tempo. Certamente uma equipe de cientistas virá em busca da resposta do enigma. A cidade será então notícia no mundo. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu