Coluna da Sexta-feira

Bons ventos

Celso de Almeida Jr.
A vinda do navio MSC Opera, dia 3 de março, tem um significado muito especial.
Lembro-me da grande resistência que o Luis Bischof enfrentou, na época em que comandou a Comtur, ao defender a idéia extraordinária de incluir Ubatuba na rota dos cruzeiros marítimos.


Depois, a grande energia dedicada pelo Luiz Felipe, à frente da Secretaria de Turismo, para conquistar a credibilidade das companhias do setor e minimizar as críticas locais à proposta.

Hoje, o empenho do Bittencourt Jr para sensibilizar nosso empresariado sobre a importância de capacitar a equipe e bem atender esse público diferenciado.
Merece destaque especial o empenho do comodoro do Iate Clube Tamoios, José de Magalhães, por dar todo o suporte técnico e incentivo para viabilizar o projeto.
Realmente, foi uma grande conquista para a Ubatuba do presente e do futuro.
Tem sido gratificante acompanhar a boa impressão que nosso receptivo tem causado aos visitantes, até o momento.

No caso do MSC Opera, que vem com um público mais exigente, o saldo foi muito positivo.

Não restam dúvidas: as perspectivas de crescimento são muito boas. Basta ver o sucesso da vizinha Ilhabela nessa área, lembrando que temos enorme potencial para assumir, num prazo não muito longo, uma posição de destaque nesse importante segmento turístico.

Tudo indica que bons ventos sopram do mar.

Agora, é buscar a máxima capacitação para bem receber e atrair um número maior de navios.

Todos aqueles que lutaram por transformar o sonho em realidade merecem o nosso profundo respeito e os mais efusivos parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu