Homens públicos

Para prefeito

Sidney Borges
Como é sabido o atual prefeito não poderá concorrer pela terceira vez. Teremos, portanto, dentro de quatro anos, um novo ocupante no Paço Municipal. Tudo bem, não estou colocando o carro na frente dos bois, trata-se de um jogo de hipóteses. Proponho aos eleitores três perfis de homens públicos. Em qual deles você votaria?

O primeiro
É chegado ao álcool. Bebe o dia inteiro e fuma sem parar. Também é volúvel, mantém duas amantes e vive um casamento de fachada com uma esposa lésbica.

O segundo
É arrogante, não admite contestação e não pára em empregos. Dorme até o meio dia. Fumante inveterado como o adversário anteriormente descrito, é sabidamente ateu, embora publicamente fale em nome de Deus. Costuma tomar um copo de conhaque no café da manhã.

O terceiro
É um grande apreciador de arte. Protege os animais com convicção, é vegetariano. Tem uma única mulher a quem dedica afeto. Não bebe e rege a vida com base em crenças de cunho religioso.

Aí estão as opções, vote.

Comentários

Anônimo disse…
O Quarto:

Trabalhador de origem oriental,profissional liberal,acorda cedo,workaholic,viaja muito para trabalhar,esposo fiel,bom pai,religioso(mas de religião diferente do terceiro),envolvido em causas sociais,não fuma mais.
Anônimo disse…
O Quinto:

Estilista aposentado, é hoje o principal politico residente em Ubatuba. Tão conhecedor e apreciador das artes quanto o terceiro candidato. Disposto a desenvolver nossa cidade e fazer dela a Saint Tropez brasileira.

O Sexto:

Ortodontista de longas madeichas, envolvido com a saúde pública de nosso município. Marido zeloso e pai dedicado. De posições firmes e com disposição a batalha, por esse motivo, é chegado vez ou outra a um barraco popular.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu