Ubatuba em foco

Cadê o meu voto?

Antenor Ricardo Benetti
É muito interessante. A urna eletrônica funciona bem para reeleger o Sr. Lula, mais não para reeleger Eduardo César. O mais interessante é que vendo e revendo as imagens dos manifestos vemos as mesmas figurinhas carimbadas de sempre e outras que confesso nunca vi em Ubatuba. A verdade é que os adversários tropeçaram neles mesmos, basta ver que Clodovil, que é do partido do Paulo Ramos apoiou o Moromizato ( estranho )... Era de se esperar esta balburdia, já que confesso o clima da campanha me assustou dado o nível de agressões e ameaças que sofremos. A manifestação de opositores não podia ser contestada pois recebíamos ameaças descaradas para que nos calássemos, nossos comentários, pautados em fatos reais, não foram publicados pois eram contra os opositores de Eduardo César. Na eleição passada não houve protesto e é lógico, o PT estava no mesmo barco, e com o seu "descarte" ficava patente que iria a forra, porém, o que ocorreu foi que deram com os burros água. É no mínimo ultrajante quando ouvimos " o povo quer nova eleição "e nós que votamos não somos também povo?? nossos votos ( e não foram poucos" não valem a mesma coisa ??
Hoje ouvi alguém dizer que a soma dos votos dos outros candidatos mostra que "o povo" não queria a reeleição de Eduardo César aí fiz uma ponderação. Os votos de Eduardo César mais os votos de Paulo Ramos e de Pedro Tusino mostram que o povo não queria o Moromizato; os votos de Paulo Ramos, mais os de Eduardo César, mais os de Moromizato, mostram que o povo não queria o Pedro Tusino e eu poderia continuar divagando neste raciocínio e não chegaria a nada. Com tantos fiscais de todos os partidos nas seções eleitorais se tivesse havido algum problema de fato teriam deixado aquela urna continuar ? Claro que não. É que não houve problema nenhum. Diante disso, conclamo os mais de 19 mil eleitores para que nos manifestemos, seja por escrito, seja numa passeata, legítima e não com um pequeno número de cabos eleitorais e candidatos derrotados fazendo quebra- quebra e ameaças. Nossos votos também valem e eu pelo menos não dei procuração para que ninguém pela nova eleição em meu nome. Alias um vereador derrotados pedia aos brados a reeleição (vide vídeo da manifestação em frente ao Cartório Eleitoral ) e esta já houve, deu 25 - Eduardo César.
Antenor Ricardo Benetti – Funcionário público Municipal (Ubatuba) há mais de 20 anos e aluno do curso de Gestão Pública e um apaixonado por Ubatuba.

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma vez um ignorante se manifesta. Recomendo ao aluno de "gestão pública" que se informe sobre o partido ao qual pertence o Deputado Federal Clodovil. É possível que o mesmo tenha se confundido pois, grande parte dos partidos começam com a sigla P.
Recomendo que o mesmo efetue sua passeata em um fim de semana ou feriado pois, do contrário, a população corre o risco de não ser atendida nos diversos orgãos municipais.
E em último lugar gostaria de enfatizar que não entendo a preocupação dos partidários de Eduardo. Se os mesmos se consideram e acreditam que são maioria (com 19.000 votos) por que se preocupam com a minoria (demais cidadãos com 31.000 votos)???
Talvez ignorância seja a palavra chave para essa e muitas outras questões que afligem a "minoria" de 31.000 eleitores.

Marcos Leopoldo Guerra
ac.tributaria@uol.com.br
Anônimo disse…
Ao Senhor da "guerra" - Cadê o meu voto? 2

Então para o Sr.da Guerra, somos 19.000 ignorantes. É difícil saber quando e em qual partido está neste momento o "mui nobre" deputado já que pula de galho em galho e hoje deve estar ingressando no p... , ah ! já não está mais. No mais o que eu quero dizer é que o partido em que ele está faz parte de outra coligação ( e o carreto é o PR da coligação Ubatuba SIM), mas não do Moromizato.Quanto à ignorância atribuída por você à minha pessoa quero dizer que tenho acompanhado seus comentários e não são lá muito democráticos e ainda de uma falta raciocínio objetivo como nunca li iguais. O fato é que insisto que nenhum de vocês, derrotados, quer admitir que perderam e continuarão agredindo qualquer pessoa que pense diferente de vocês. Não somos 19.000 funcionários comissionados ou 19.000 funcionários públicos municipais e nem 19.000 membros de uma entidade religiosa, mas 19.000 cidadãos com os mesmos direitos que o Senhor acha que tem. Não me recordo de ter desrespeitado o Senhor, no entanto, o Senhor não se limitou a comentar o que escrevi (e tenho esse direito) mas o fez de maneira agressiva, aos moldes dos demais que vem se manisfestando nos últimos tempos. Talvez devamos, por omissão, deixar de nos manisfestar, porém, quando o fizermos, vocês, os donos da verdade absoluta, tomarão para si o poder e aí, pobre de nós humanos ignorantes.

Antenor Ricardo Benetti – Funcionário público Municipal (Ubatuba) há mais de 20 anos e aluno do curso de Gestão Pública.
Anônimo disse…
Apoio a livre manifestação do Sr. Antenor, que não ofendeu a ninguém, na condição de cidadão "amicus curiae". Quanto ao agressor que se vangloriza de "Guerra" e senhor da verdade, nota "ZERO" para ele. Na verdade, o agressor não leu a Lei das Eleições, muito menos o Código Eleitoral Brasileiro. Não se computa os votos nulos, brancos e os de abstenções para efeitos eleitorais, salvo quanto ultrapassarem 50% do eleitorado. Só o raciocício de um leigo teimoso ou de um rábula (faz de conta)demonstra tanta insensatez. Ora, o que interessa ao sistema jurídico e legal do pleito eleitoral vigente é que o vencedor tenha a MAIORIA dos votos válidos, que diga-se de passagem são mais de 19.000 votos válidos dos eleitores, que merecem todo o meu respeito, da minha família e dos meus colegas de trabalho e da academia, que não são poucos. E quanto aos 13.000 mil votos nulos, brancos e abstenções são, na verdade, DIREITO daqueles que de alguma forma rejeitaram todos os 4 candidatos ao pleito majoritário e, também, daqueles que têm o direito de se abster para posterior justificação. NÃO SE PODE MISTURAR ALHO COM BUGALHO. Como dizia minha Avó: "Macaco que não consegue dançar, sempre diz que o chão está torto". A ordem dos fatores não altera o resultado: seja 12 + 13 = 25
ou 13 + 12 = 25.
Anônimo disse…
Penso o seguinte, se estão existindo denúncias de fraude, estas devem ser averiguadas urgentemente, inclusive, o partido que esta sendo acusado deve ajudar, pois, como diz aquele "velho deitado", quem não deve não teme, não é verdade?!
Agora, sobre os votos do candidato a prefeito que estão nulos, é uma situação lastimável, pois se ele realmente for impugnado serão praticamente 11000 votos de cidadãos que pagam impostos, e que com isso também ajudam a sustentar a prefeitura, jogados no lixo.
Por tanto sou a favor de uma nova eleição sim, desde que, é claro, se encontre irregularidades ou se o candidato, cujos votos estão como nulos, for realmente impugnado, pois aposto que a grande maioria de quem votou nesse sujeito sequer sabia dessa possibilidade de impugnação. Não sou contra ninguém, só estou aqui expondo o que pra mim é o mais justo.
Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu