Vamo que vamo...

Marina Silva ignora PT e declara apoio à candidatura de Fernando Gabeira, no Rio

Da Folha Online
A senadora Marina Silva (PT-AC) declarou apoio hoje à candidatura de Fernando Gabeira (PV), que disputa o segundo turno da eleição do Rio. No primeiro turno, Marina apoiou Alessandro Molon (PT), que no primeiro turno recebeu 4,97% dos votos válidos.
O apoio de Marina contraria recomendação do seu partido, que no segundo turno se aliou a Eduardo Paes (PMDB), afilhado político do governador Sérgio Cabral (PMDB), que tem boa relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula até gravou declaração de apoio a Paes no segundo turno --o que não fez por Molon no primeiro.
"Minha trajetória de vida tem relação com Gabeira, na defesa do ambiente. Tenho certeza que se Chico Mendes estivesse vivo, ele também apoiaria Gabeira", afirmou Marina.
A senadora disse que seu apoio não será "tímido". "Não é um apoio envergonhado. Se precisar gravar apoio para ele, gravarei. Se tiver que assinar manifesto de apoio, assinarei."
Marina nega que seu apoio contrarie o PT. "O PT Nacional não tem nenhuma resolução de apoio a Paes, só uma recomendação. E recomendação não é resolução. O PT local [Rio de Janeiro] tem seus motivos para apoiar Paes, mas minha história é com Gabeira."

Nota do Editor - O Ubatuba Víbora também apoia Gabeira e tem grande apreço pelos povos humildes da floresta e seus brilhantes defensores, Sibá Machado e Marina Silva. Em novembro vai dar Kassab em São Paulo e Gabeira no Rio. Em 2010 será a vez de Serra. Life goes on... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu