Editorial

O Island Escape vem, garantem os organizadores

Na semana passada recebi a ligação de um amigo empresário, o Edu, da Tecnáutica. Você já viu a programação dos navios? Respondi que não e perguntei onde ele tinha visto. O Felipe me mostrou no computador, foi a resposta. Está tudo organizado e bem feito, vai funcionar direitinho. Faça uma matéria. Como o meu amigo é crítico e exigente, fiquei curioso e coloquei na agenda: procurar detalhes dos cruzeiros marítimos. Ligar para a Secretaria de Turismo em 17/12. Confesso que o meu maior interesse era saber o nome do navio. É fácil obter detalhes na Internet, tamanho, acomodações, mordomias gastronômicas, eu queria dar um furo, presentear os leitores. Jamais me esquecerei da visita ao Augustus, em Santos, em julho de 1963. Uma menina do prédio onde eu passava as férias, Anita, (onde andará, tão bonita?) alugou uma Kombi lotação e lá fomos nós ao porto, onde passamos uma tarde memorável. É bom ter quinze anos. Viajar de navio deve ser uma experiência inesquecível, um dia ainda terei o prazer, quem sabe partindo de Ubatuba. Ontem, uma matéria que li no Guaruçá, me aguçou a curiosidade, dava o nome do navio e a data de chegada. Island Escape, dia 10 de janeiro. Procurei maiores informações na Internet e não constava parada em Ubatuba. Hoje eu soube que um membro da equipe que organizou a recepção está afirmando que a empresa trocou Angra por Ubatuba e o navio virá como foi divulgado. Não tenho razões para duvidar, tive até o cuidado de enviar um e-mail aos operadores pedindo para que alterem o site. O roteiro inclui a Ilha Grande, em Angra dos Reis e omite Ubatuba. Vou ficar de olho e mandar e-mails todos os dias até ver a correção feita. Agora é cuidar de escolher um bom local para fotografar o Island Escape, no Itaguá. Nem vai ser preciso ligar para a Secretaria de Turismo. Consegui os detalhes que queria na Internet. Island Escape. Guardem esse nome.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu