Manchetes do dia

Quinta-feira, 30 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Supremo votou com a faca no pescoço, afirma Lewandowski"
Em conversa telefônica, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), reclamou de interferência da imprensa na análise do mensalão. 'A imprensa acuou o Supremo', disse a um interlocutor de nome Marcelo em telefonema testemunhado pela Folha anteontem à noite.


O Globo
"Procurador-geral: há novas provas para condenar réus"
No dia seguinte à abertura de processo pelo STF contra os 40 acusados do mensalão, o procurador-geral Antonio Fernando de Souza disse que as provas já colhidas são suficientes para condenar "vários" réus. Em alguns casos, disse, sobram provas. Pelo menos oito novas serão acrescentadas ao processo, já que foram levantadas depois da apresentação da denúncia. As novas provas confirmariam, por exemplo, o emprego de dinheiro público para comprar o apoio de deputados ao governo Lula. Para o jurista Gustavo Binenbojm, a maior parte dos réus deve ser condenada: "Os ministros ratificaram, preliminarmente, as imputações contidas na denúncia".


O Estado de São Paulo
"Procurador já tem novas provas contra mensaleiros"
O procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, afirmou ontem que tem provas para reforçar as acusações contra os 40 réus no caso do mensalão. Segundo ele, vários laudos, que estavam em fase final de elaboração quando a denúncia foi apresentada, estão prontos para ser incluídos no processo. Entre eles há um que, de acordo com o procurador, atesta a presença de dinheiro público no esquema: os peritos teriam conseguido demonstrar a transferência de recursos do Banco do Brasil para a agência de publicidade DNA. Souza também disse que, se depender dele, o caso não vai virar piada de salão, como chegou a antecipar um dos réus, Delúbio Soares. O procurador garante que em breve denunciará o "mensalão mineiro" - suposto desvio de recursos para financiar campanhas de políticos de Minas, entre eles o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).


Jornal do Brasil
"Mensalão abre guerra política"
A decisão do STF de tornar réus todos os 40 denunciados no escândalo do mensalão foi a senha para a deflagração de uma batalha política na qual se antecipam os palanques das eleições municipais de 2008. Ontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Geraldo Alckmin cobraram a inclusão do presidente Lula entre os culpados pela compra de apoio político no Congresso. A oposição quer fazer a crise respingar, enfim, na imagem presidencial. Lula e o PT respondem dizendo que o julgamento do governo veio na reeleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu