Manchetes do dia

Segunda-feira, 27 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Governo multiplica por oito a criação de cargos"
O governo Luiz Inácio Lula da Silva ignorou acusações de aparelhamento da máquina e acelerou o ritmo da criação de cargos comissionados da administração federal no segundo mandato. A média agora é 7,6 vezes a do primeiro mandato. O número médio mensal de postos desse tipo criados saltou de 23,8 no primeiro mandato de Lula para 179,7 entre janeiro e julho deste ano. Também chamados de cargos de confiança, esses empregos são muitas vezes destinados a apadrinhados políticos.

O Globo
"Supremo julga núcleo político do mensalão a partir de hoje"
O Supremo Tribunal Federal retoma hoje, a partir das 14h, o julgamento dos acusados do caso mensalão pelo capítulo que trata do suborno de parlamentares de quatro partidos aliados: PP, PTB, PR (ex-PL) e PMDB. Na berlinda, estarão o ex-ministro José Dirceu, que chefiava a Casa Civil e é acusado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, de liderar organização criminosa, e o núcleo político do esquema, integrado também pelos petistas José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira. "É o capítulo mais complicado da denúncia", diz o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso. O ex-procurador-geral Cláudio Fonteles sugere a criação de uma força-tarefa de juízes federais para acelerar as próximas etapas do processo.

O Estado de São Paulo
"Construção civil agora avança para o interior"
Antes focadas nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, construtoras e incorporadoras aliaram o impulso do crédito ao apetite pela expansão e agora migram para cidades de porte médio. A interiorização da riqueza produzida no Brasil também contribuiu para o movimento, trazendo mais compradores para os novos imóveis.


Jornal do Brasil
"STF decide destino dos principais 'mensaleiros'"
O Supremo Tribunal Federal começa a julgar hoje o "cerne do mensalão", destaca o ministro-relator Joaquim Barbosa. Refere-se à parte mais explosiva da denúncia do procurador-geral da República contra a "quadrilha do mensalão". Se acatá-la, a corte mais alta do país transformará em réus os principais denunciados: José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira, além de Marcos Valério, terão de responder por crimes de corrupção ativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu