Congresso do PT

Mea culpa, mea culpa...

De O Globo Online:
"O PT aprovou ontem à noite uma tese em que defende mudanças no partido, que o aproxime mais da militância dos movimentos sociais e admite erros por seu envolvimento com o caixa dois para financiamento de campanhas. A tese vencedora foi apresentada também pela corrente "Construindo um novo Brasil", que tem o ex-ministro José Dirceu e o presidente Lula como os principais integrantes.
- O PT errou, também, ao envolver-se, sem o devido debate interno, com o financiamento de campanhas de aliados e assumir riscos graves em relação às finanças do partido. Um ambicioso projeto de poder político para as eleições de 2004, que incluía a tentativa de eleger centenas de prefeitos em todo o país, e, conseqüentemente, a necessidade de fundos para a sua concretização, contribuíram para o esforço temerário de buscar recursos de forma diferente daquela que o partido tradicionalmente utilizou. O padrão das campanhas eleitorais em 2004, em todo o país, ampliou a necessidade de recursos financeiros ao mesmo tempo em que a mobilização da militância foi deixada em segundo plano" - diz um trecho da tese.

Leia mais

Nota do editor - Até ontem eles falavam em complôs. Agora admitem o erro. Eu já estava até pensando em comprar uma garrucha usada para defender Lula da sanha golpista da direita e da mídia. Fico aliviado ao saber que foi apenas um desvio na construção do socialismo. Ufa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu