Manchetes do dia

Domingo, 26 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Brasil vira paraíso de megatraficantes"
A prisão dos colombianos Juan Carlos Ramírez Abadía e Gustavo Duran Bautista neste mês mostra que o Brasil virou um dos destinos prediletos dos megatraficantes de cocaína. A lista inclui o colombiano Pablo Bayo Montano, preso em maio de 2006, mas pode crescer.


O Globo
"Perícia comprova emprego de dinheiro público no mensalão"
Um laudo anexado pelo Ministério Público Federal ao inquérito do mensalão comprova que havia recursos públicos na farta distribuição de dinheiro a políticos da base aliada. Verbas repassadas pelo Ministério do Esporte à agência SMP&B, de Marcos Valério, foram parar três dias depois com Anita Leocádia, assessora do deputado Paulo Rocha (PT-PA), informa Alan Gripp.


O Estado de São Paulo
"'Nem se o povo pedir serei candidato em 2010'"
Na primeira entrevista exclusiva ao Estado desde que chegou ao poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou irritação com os comentários de que deseja espichar sua permanência no Planalto ao defender uma Constituinte exclusiva para votar a reforma política. Lula disse que nem com o povo na rua aceitaria um terceiro mandato consecutivo. "Quando um dirigente político começa a pensar que é imprescindível, que é insubstituível, começa a nascer um ditadorzinho.


Jornal do Brasil
"Emergência: apagão na saúde do Rio"
As 15 mil vítimas da violência e de acidentes no Rio, internadas em um ano, poderiam ser bem menos se a rede pública tivesse alguma estrutura. Pesquisa inédita obtida pelo JB, e conduzida por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz, expõe um retrato dramático das condições nas áreas de resgate, atendimento de emergência, internações e reabilitação. De acordo com o levantamento, cerca de 54% das instalações de atendimento são inadequadas e 50% dos equipamentos ali utilizados não são os ideais para o tratamento - índice pior que em outras quatro cidades pesquisadas, Manaus, Recife, Curitiba e Brasília, escolhidas devido às altas taxas de mortalidade relacionadas com a violência e acidentes. A maior parte dos atendidos é jovem e tem idade entre 20 e 29 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu