Guerra civil

Um dia no Alemão, 13 mortes

Do Jornal do Brasil, hoje:
"A manhã de ontem parecia tranqüila para Bruna, 6 anos, até chegar ao principal acesso à Favela da Grota, no Complexo do Alemão, em Ramos. Ali, a cena de recentes confrontos na região se repetia, depois de uma trégua de pouco mais de uma semana. Cinco horas depois, uma das maiores operações da polícia no conjunto de favelas terminou com pelo menos 13 traficantes mortos, nove pessoas feridas por balas perdidas e armas, munição e drogas apreendidas. O complexo ficou sitiado por 1.200 policiais civis e militares e 150 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) durante mais de oito horas. Desde o início da ocupação no Alemão, em 1º de maio, 38 pessoas foram mortas e outras 77, feridas."

Leia mais
"Os confrontos de ontem no Complexo do Alemão voltaram a deixar um rastro de sangue entre os moradores da região. Nas favelas da Grota e da Fazendinha, principais alvos da megaoperação, nove pessoas ficaram feridas, entre as quais uma menina de 8 anos. Luana Lorenço da Silva foi atingida por uma bala perdida na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, nas proximidades do conjunto de favelas. Os tiroteios também deixaram feridos um traficante e um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)."
Leia mais
"Planejada há pelo menos seis meses, a tomada do Complexo do Alemão por 1.350 policiais ocorreu quase no fim do prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Segurança. Com a proximidade dos Jogos Pan-Americanos, a ordem é evitar que megaoperações como a feita ontem ocorram antes do fim da competição."
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu