Cabra macho...

Protesto original

Xico Sá
Tudo bem, a Justiça brasileira é tudo aquilo que já sabemos, mas o escriturário Romildo Giachini Filho, aqui da aprazível e caliente Jaú, interiorzão paulita, exagerou no seu protesto. Condenado pelo crime de porte ilegal de arma ainda em 2005, todo mês ele tinha como obrigação comparecer ao fórum da cidade para assinar o processo. Nesta terça (26), saiu de casa assobiando, feliz da vida, daria o seu derradeiro autógrafo e estaria com o nome limpo outra vez.
Mas reparem só o que é o ser humano, essa criatura complexa e indecifrável… O pobre escriturário teve uma brusca recaída na fase anal, como diria o freudianismo mais vulgar, e, depois que assinou a papelada, não satisfeito, desabafou de uma forma, digamos assim, heterodoxa. Sim, senhores e senhoritas, Romildo arriou as calças e defecou sobre o processo em plena 5ª Vara de Jaú. Incrédulos, os barnabés do Judiciário deram ordem de prisão ao rapaz, que, mais uma vez, encontra-se em situação complicada.
Agora vai respondender por crime de inutilização de documento público, que pode render de dois até cinco anos de prisão. O mais genial é que, diante do pedido para que limpasse a sujeira, o nosso personagem disse algo bem parecido com o bordão de um colega de profissão famoso na literatura, o escriturário Bartleby, de Melville: “Prefiro não !”

Fonte: Xico Sá - No Mínimo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu