Surfando em Ubatuba



Ubatuba Surf Challenge 2006

A primeira etapa do Ubatuba Surf Challenge 2006, denominado “Circuito Municipal de Surfe de Ubatuba”, foi iniciada hoje, no canto esquerdo da Praia Grande, na região central de Ubatuba.
A etapa havia sido cancelada por conflitar com alguns eventos importantes do calendário nacional e foi remarcada para que o maior número de atletas pudessem participar.
O circuito é realizado em três dias, tem 16 categorias e conta com uma média de 200 inscritos, sendo considerado o maior do gênero e a maior festa de confraternização do surfe local.
Destaque para a categoria profissional, onde os atletas sempre apresentam um espetáculo à parte e um surfe de alto nível com diversos atletas que compõe a elite do surfe nacional.
Nesta competição há um encontro único de gerações, pois há inscritos desde o “Petit”, que contém integrantes de 6 anos, até os veteranos acima de 45 no Longboard.

Petit, Infantil, Iniciante, Iniciante-feminino, Mirim, Júnior, Sênior, Gran-Master, Longboard, Longboard-Master, Longboard-Veteranos, Universitários, Open-Masculino, Open-feminino, Pro-masculino, Pro-feminino são as categorias que compõe o circuito.
As disputas começaram hoje e só terminam no próximo domingo, com exceção da categoria universitário - que foi finalizada hoje - devido à etapa do Circuito Paulista Universitário na praia do Cambury, em São Sebastião. Dessa forma, os atletas que forem competir terão tempo para viajar.
Edgar Bichof e Suelen Naraisa são os atuais campeões profissionais municipais e começam a defender o título a partir de hoje. Outro destaque do circuito é o jovem Emerson Santos, que no ano passado conquistou os títulos de duas categorias - Mirim e Júnior. O bi-campeão brasileiro de surfe profissional, Ricardo Toledo, também é destaque. No ano passado conquistou os títulos das categorias Universitário, Longboard Master, além de ficar com o vice-campeonato da categoria Master, o quarto lugar na categoria Sênior e a primeira colocação na Longboard. O evento conta com três etapas no total, mas as duas próximas ainda não têm data definida.
Fonte: Cristiane Zarpelão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu