Pinocchio

Polícia na cola de Palocci

De O Estado de S.Paulo, hoje:
"A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) vai intimar o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci a depor no inquérito criminal que apura denúncia de lavagem de dinheiro na compra de imóveis de sua propriedade na cidade paulista. De acordo com o delegado seccional Benedito Antonio Valencise, ainda não há data para o depoimento. A quebra de seus sigilos bancário e telefônico pode ser pedida.
A denúncia que deu origem ao inquérito foi feita pelo vereador Nicanor Lopes (PSDB). O Ministério Público Estadual solicitou então à Polícia Civil a abertura do procedimento investigativo, o que foi feito há cerca de um mês.
A denúncia de Lopes, que prestou depoimento ontem, partiu de reportagem publicada na edição de 3 de setembro de 2005 do Estado. A reportagem, baseada em consultas em cartórios de Ribeirão, revelou que o então ministro subavaliou imóveis que estão em seu nome. Um apartamento e uma casa de Palocci foram registrados, respectivamente, por R$ 57,70 e R$ 858,18, valores considerados irrisórios. Especialistas em tributação afirmam que a prática da subavaliação é indício forte de sonegação fiscal."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu