Ubatubenses

Direto da terra onde chove, chove e, depois, chove mais...

Sidney Borges
Leio nos jornais que a classe C está comprando mais eletrodomésticos e eletrônicos do que as classes A e B. Faz sentido, a classe C está chegando ao consumo, as classes A e B já têm de tudo, só cuidam da reposição.

Fico satisfeito quando vejo as pessoas consumindo, comprando, tendo acesso a bens duráveis e a um estilo de vida mais confortável. Fico triste com o futebol brasileiro. O Inter fez um papelão. Não honrou a memória daquele timaço de Falcão, Dadá, Manga, que podia perder, mas corria e lutava. O Inter de ontem podia ter decidido o jogo, brincou, tomou um gol e perdeu a proa.

Em Ubatuba há um certo rumor em relação ao fato do Maurício Moromizato ser um dos donos da franquia do Habib's. Deve ser por causa dele ser petista e virtual candidato ao trono de Dudu.

Maurício é um profissional de sucesso que ganha bem e tem o direito de usar o dinheiro como bem lhe aprouver.

Dinheiro, aliás, que tem origem, foi declarado ao fisco, é fruto de trabalho honesto e não precisa ser escamoteado através de laranjas.

A nova empresa vai gerar empregos e impostos, além de permitir ao povo a possibilidade de usufruir da culinária árabe a preços acessíveis. Não adianta fazer brincadeiras falando em esfiha do Ahmadinejad. A esfiha é árabe, Ahmadinejad é persa. Iranianos não são árabes, embora sejam muçulmanos em sua maioria.

Como sou defensor do capitalismo só posso me congratular com mais uma iniciativa capitalista. Vou colaborar para o sucesso da empreitada, gosto de esfiha, quibe, tabule, homos, kafta e demais iguarias árabes.

Também gosto da cultura árabe que tanto colaborou para o desenvolvimento da matemática e das ciências em geral. Só não gosto de extremistas, sejam eles muçulmanos, árabes, africanos, iranianos, ou americanos da supremacia branca. Todos, sem exceção, pregam a destruição de infiéis. Certamente estou incluído nessa categoria. Mas quem gosta de extremistas? Acho que nem a mãe deles.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu